O último jogo do Módulo II 2010 acontece neste domingo, 10:30 no Estádio “Waldemar Teixeira de Faria”, em Divinópolis, entre Guarani e Mamoré.
O Verde patense ganhou a primeira partida no “Bernardo Rubinger” no último dia 24, de virada, por 2×1 e agora entra em campo com a vantagem do empate.
Os jogadores de meio-campo Rudson, Evandro e Geovane cumpriram suspensão e estão à disposição do treinador Luís Eduardo, que não pode escalar o meia Hugo, com terceiro cartão amarelo.
O antigo titular da camisa “1”, Denilson, recuperado de contusão, pode ser a novidade no banco de reservas. Leandro continua na equipe titular, pelas excelentes atuações, principalmente no primeiro confronto contra o Guarani.
TORCIDA
A torcida do Sapo vai marcar presença. A saída dos ônibus será no domingo, às 4 horas da madrugada, na praça do Coreto.
ARBITRAGEM
Apita a decisão, Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo.
AMISTOSO
Diretoria alvi-verde está em contato com algumas equipes com o objetivo de marcar um amistoso no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”, sem data definida, para comemorar o retorno ao Módulo I do Campeonato Mineiro.
VOLTA
A última participação do Sapo no Módulo I foi em 2005, num competição de doze equipes, em turno único. Mamoré ficou em último e caiu juntamente com o Valério de Itabira, que foi o 11º. Naquele ano o campeão foi o Ipatinga e o Cruzeiro, vice.
Em 2006, Mamoré disputou o Módulo II, terminando em quarto lugar. O seu último jogo no antigo Estádio “Waldomiro Pereira” foi no dia 28 de maio de 2006, portanto há quatro anos.
A partir desta data, o Mamoré paralisou suas atividades até 2009.
Em 2009, no dia 29 de junho, a diretoria apresentou a Comissão Técnica e o novo elenco de jogadores. O primeiro jogo no novo Estádio foi no dia 26 de julho do ano passado, vitória de 3×0 sobre o Unaí. Depois vieram amistosos e o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (terceirona) no qual o Sapo sagrou-se campeão invicto.
Neste 2010, o Módulo II e novamente o Mamoré consegue chegar à final, conquistando vaga no Módulo I em 2011.
JULGAMENTO
O Mamoré decide o título no campo de jogo diante do Guarani, mas terá que enfrentar o STJD em novo julgamento no caso “Vitinho”.
Este é o terceiro julgamento. No primeiro, dia 10 de maio, o Mamoré foi derrotado e perdeu sete pontos, recuperados oito dias depois no Tribunal Pleno. Agora é a Procuradoria do TJD que recorre à instância final, que é o STJD, no Rio de Janeiro.
A diretoria tranquiliza o torcedor e confia em nova vitória no “tapetão”.
Por: Adamar Gomes
Foto: Wallisson Alves
Concerteza o MAMORÉ irá vencer mais essa batalha, pois ao longo do tempo tem se mostrado um verdadeiro “GUERREIRO”.
A diretoria tem que tentar algumas parcerias para não paralisar as atividades no 2º semestre e disputar a taça minas gerais, pois é um evento que garante ao vencedor uma vaga na copa do brasil, o que seria espetacular para o nosso SAPO.
e AGORA JOSÉ????
queremos ver um time de PATOS brilhar…no futebol brasileiro…e isso deve acontecer em médio prazo..pois é o desejo de muitos, apesar de todas as dificuldades.