O jogo entre URT e Cruzeiro não será mais no Estádio Zama Maciel, conforme estava previsto na tabela da competição. O Cruzeiro entrou com liminar junto ao TJD nesta quinta-feira (4) para não jogar em Patos de Minas, pela entrada do município na chamada “zona roxa” do Plano Minas Consciente.
O Presidente do TJD, Bruno Cândido, deferiu a liminar e determinou que a URT indicasse novo local para a realização da partida. Segundo a nota da FMF, o clube não indicou a praça dentro do prazo determinado pelo TJD, e o tribunal intimou a Federação Mineira de Futebol para designar novo local.
Diante disse, a Federação Mineira de Futebol indicou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para acolher a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, sendo mantidos data e horário.
URT e Cruzeiro se enfrentarão nesse sábado (6), às 21h, no Estádio “Joaquim Henrique Nogueira”, em Sete Lagoas.
Em seu site, a FMF publicou a alteração do local, confirmando a arbitragem de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente.
URT aguarda julgamento de recurso
Com base nas declarações feitas pelo Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que a “onda roxa” não impediria a realização de eventos esportivos, que são cercados de todos os cuidados, seguindo-se rígido protocolo, a URT entrou com recurso junto à FMF e ainda espera poder jogar em Patos de Minas diante do Cruzeiro.
Por: Adamar Gomes