Três equipes desistiram de partiparem do campeonato regional da Liga Patense de Desportos, apesar de terem aprovado todos os detalhes da disputa na reunião realizada dia 4 de junho na sede da Entidade.
Guimarânia, Serralitrense e Patrocinense comunicaram suas desistências à direção da LPD. As equipes de Serra do Salitre e Patrocínio estavam no Grupo A da primeira fase, alegaram problemas financeiros. Guimarânia, que estava no Grupo B, justificou sua decisão, alegando descontetamento com a arbitragem da Liga e com a demora de atendimento ao seu atleta Dione, que fraturou a clavícula, no jogo em que foi eliminado da Copa Amapar pelo Eliagro/Celebridades, em Patos de Minas.
Diante disso, nove equipes permanecem inscritas na competição: Tirense, Presidente Olegário, Paranaibana, Sparta de São Gotardo, Seleção Pinheirense, Santa Cruz, Paranaíba de Carmo do Paranaíba, Pontapé Inicial/URT e Paranaíba de Patos.
O presidente Cássio Luiz Ribeiro Duarte, da Liga Patense, declarou que o campeonato pode ser realizado com os nove se enfrentando entre si em turno único, classificando-se os seis primeiros para a sequência da competição. Outra possibilidade é a inclusão do Coromandel, que não compareceu à reunião do arbitral, mas que estaria disposto a participar.
A decisão é aguardada para as próximas horas. Com esses problemas todos, o início do campeonato pode ter o seu início adiado. Inicialmente, a competição começaria no dia 4 de julho.
Por: www.agesporte.com.br