Tupynambás e Villa Nova vão ao TJD para cancelar retorno do Campeonato

Tupynambás e Villa Nova entraram na sexta (10) com pedidos de liminar no TJD, para cancelar o retorno do Campeonato Mineiro no dia 26 e anulação de rebaixamento na atual competição. Os dois times frequentam a zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fechamento da primeira fase. O Tupynambás terá pela frente Caldense e Boa, já o Villa Nova encara Uberlândia e Coimbra. Lembrando que as equipes de Juiz de Fora e de Nova Lima disputarão ainda neste ano, a Série D do Campeonato Brasileiro, com inicio previsto para setembro.

Os clubes apontaram os motivos para a liminar: O alto índice de contaminados pela pandemia do coronavírus e, Minas Gerais; a queda de receitas; o curto prazo para contratações; impossibilidade de treinamento em algumas cidades; desequilíbrio técnico, com mudanças em muitas equipes.

Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol disse que “é um direito dos clubes ingressarem na Justiça, caso se sentissem prejudicados”.

Os 12 clubes particiiparam da última videoconferência para referendar o retorno da competição e dez concordaram com os termos propostas. Os que estão contra – Villa Nova e Tupynambás, são justamente os ameaçados pelo rebaixamento, pela péssima campanha realizada até aqui na competição. 

Aguarda-se o posicionamento do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Bruno Cândido de acatar ou não a solicitação dos clubes.

Por: Adamar Gomes