Uberlândia perde de virada em Caxias do Sul e é eliminado na Série D

Eliminado o último mineiro, que estava na disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Após as saídas de Caldense e URT, agora foi a vez do Uberlândia, que perdeu de virada em Caxias do Sul, para a equipe do Caxias, por 2×1. Diogo Peixoto marcou para o time triangulino aos 3 minutos do primeiro tempo. Aos 16, a equipe gaúcha desperdiçou uma cobrança de pênalti, através de Julinho. Aos 36, o zagueiro Jean deixou tudo igual no placar. Na etapa final, aos 6 minutos, o mesmo zagueiro Jean, de cabeça, virou o marcador e garantiu a vaga ao Caxias, que havia empatado o primeiro jogo no “Parque do Sabiá”, em 1×1.

Os outros classificados para a quarta fase foram o São José, que derrotou o Tubarão por 2×0, depois de 1×1 na primeira partida; O Ferroviário do Ceará, com a goleada de 4x 2 diante do Altos do Piauí, com 1×1 no jogo de ida; O Manaus, que bateu o Rio Branco do Acre, nos pênaltis, por 3×2, depois de perder no tempo normal por 1×0; Manaus havia vencido o primeiro jogo por 2×1.

O Linense se classificou com o empate em 2×2 contra o Novorizontino, após ter vencido a primeira partida por 3×2. Imperatriz também conseguiu a sua vaga, goleando o Moto Clube, em São Luís por 4×2. Lembrando que no jogo de ida, a equipe piauiense havia vencido por 2×1.

O Treze da Paraíba, que eliminou a URT na segunda fase, passou pelo Iporá, jogando naquela cidade goiana, mesmo com a derrota de 2×1. É que na partida de ida em Campina Grande, o Treze havia feito 2×0.

A última vaga será decidida nessa segunda-feira, entre Campinense e Brasiliense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. No primeiro jogo, no Distrito Federal, o Brasiliense venceu por 1×0.

AGesporte – Foto: Asses. Imprensa Caxias (via twitter)