URT a dois dias da estreia na Série D contra o Ituano, no “Novelli Júnior”

O Trovão Azul vai a campo daqui a dois dias,  na abertura de mais uma Série D do Campeonato Brasileiro, agora diante do Ituano, no “Novelli Júnior”, em Itu. O jogo de sábado começa às 16h pelo Grupo A13, que tem ainda a participação de Brasiliense e Serra do Espírito Santo.

Time da URT seguiu indefinido para encarar o Ituano. O meia Kaio Wilker não viajou, com dengue. Os zagueiros Gladstone e Henrique Mota aguardam a publicação de seus nomes no BID – Boletim Informativo Diário, da CBF, o mesmo acontecendo ao meia Cascata.

Por outro lado, nesta quinta-feira, sairam no BID os nomes do lateral Júlio Lopes e do meia Ian Augusto, que não viajou com a delegação, que deixou Patos de Minas hoje, após o almoço.

Arthur será o goleiro, Jean Rodrigues e Júlio Lopes os laterais. Na zaga, Gladstone e Henrique Mota, caso tenha condições de jogo ou então, Éwerton e Léo Gregório. No meio: Gilson, Derly, Murilo e Cascata, que depende do BID. Na frente Ingro e Michel Renner.

Ituano

Após boa campanha no Campeonato Paulista, o Ituano está preparado para a disputa da Série D. Nove jogadores deixaram o elenco, sendo o principal destaque o garoto Martineli, de 17 anos, hoje na Seleção Brasileira Sub-18. Jogador está seguindo para o futebol inglês e o Arsenal deverá ser o seu destino. 

Seis reforços foram contratados pelo Galo de Itu e ficarão à disposição do técnico Vinícius Bernantin, entre eles o meia-atacante Luisinho, destaque da Portuguesa, no ano passado e o atacante Maycon, de Sertãozinho, que disputa a série A2 do Paulista.

Time provável para a estreia: Pegorari, Choco, Matheus, Gualberto e Peri; Serrato, Correia e Paulinho Dias, Bassani, Marcelinho e Adilson. O zagueiro Ricardo Silva acabou retornando ao América Mineiro.

Carlos Rodrigo Corrêa, ou simplesmente Corrêa, é o mais experiente da equipe do Ituano, com os seus 38 anos. Natural de Limeira, interior de São Paulo, jogador iniciou sua carreira no próprio Ituano em 1995, no sub-15, galgando todas as categorias de base do clube. 

Passou por São Bento, XV de Piracicaba, Palmeiras (2003 a 2006), Dínamo da Ucrânia (2006 a 2010), Atlético Mineiro (2009), Flamengo (2010), retornou ao Dínamo. Atuou pelo Palmeiras (2012), Portuguesa (2013), Fortaleza (2014 a 2016), Capivariano (2017) e, novamente no Ituano (2018 e 2019).

Nesse sábado (4), às 16h, bola rolando em Itu, entre Ituano e URT. A Rádio Clube 98 na jogada, com a equipe Bola na Rede, narração de Marcelo Gomes, reportagens de Marcos Machado e Toninho Cury, com a participação de Zuleide Souza, no plantão.

Por: Adamar Gomes
Colaboração: Renato Alves (Rádio Cidade FM de Itu)