URT anunciou na manhã desta quarta (25), Renê Carlos para atuar na comissão técnica como preparador-físico, contratado para trabalhar na temporada 2018. Com pós-gradução em Educação Física, Renê Carlos de Almeida, tem 43 anos e começou sua carreira no Osasco.
Mas foi na Associação Portuguesa de Desportos, de São Paulo, que Renê tornou-se conhecido, trabalhando de 1999 a 2015, num total de 650 jogos. Depois da Lusa do Canindé, o profissional passou ainda pelo Tupi em 2015/2016 e Macaé, agora em 2017.
Na atual comissão técnica, seguem o treinador Rodrigo Santana, o auxiliar Flávio Garcia da Silva e o preparador de goleiros Adilton Melo Júnior (Melo), além do supervisor Valtinho Souza, funcionário do clube.
Ainda continuam no Trovão Azul, o roupeiro Henrique Messias da Silva, o fisioterapeuta Felipe Alonso e os médicos Eduardo Watanabe e Mitio Nakao.
Neto Pajolla, que chegou para o campeonato mineiro como analista de sistema e se tornou preparador-físico na Série D, deixou a URT para assumir o cargo de treinador do Uberaba, que participará do Módulo II do Campeonato Mineiro. Daí a contratação de Renê Carlos. Fica faltando o acerto com um massagista e um fisiologista, cargo que foi ocupado por Everaldo Santos no Estadual, mas que ficou vago a partir da Série D.
Jogadores anunciados
18out17
Jô – volante bicampeão do interior mineiro pela URT 2017 e Copa do Brasil. Disputou a série D pelo Ituano.
Victor Salinas – zagueiro – participou de todos os 12 jogos da série D pela Celeste.
Meia Ewerton Maradona – Estava no Tombense, na série C. Antes, jogou na Caldense. Rodou por vários times de Minas, como Tupi e Uberaba.
23out17
Diogo Orlando – meia – Estava no Santo André.
Carlinhos – lateral-direito – útlimo time foi o Sergipe.
24out17
Dudu Paraiba – Lateral-esquerdo – estava atuando em Chipre. Foram onze anos no exterior.
AGesporte