O lançamento da Temporada 2023 da URT não será no dia 1º de novembro como foi noticiado e sim em uma data ainda a ser definida pela diretoria. O presidente Clayton Lima aguarda o agendamento com diretores de uma grande empresa, que fechará parceria com o clube e quer estar presente no evento.
Os esclarecimentos foram dados no programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, nesta quinta-feira (dia 27), através do presidente Clayton e o novo diretor de futebol Mavros Mello Porfírio. Também marcou presença a diretora do departamento administrativo, a ex-presidente Maria Isabel Pimenta Rocha.
Quem adquiriu ingressos do evento, poderão utilizá-los na nova data, com o valor de R$ 30 reais (mantido).
As atrações estão mantidas: como os lançamentos do programa sócio-torcedor e do novo uniforme do Trovão Azul com patrocinadores novos. Serão apresentados os dirigentes da ADEZMA (Administração do Estádio Zama Maciel) e da Vila Olímpica, além do novo treinador, que comandará a equipe do Módulo II do Campeonato Mineiro no ano que vem.
Sobre o início da competição, Clayton Lima abordou o assunto em recente visita ao presidente Adriano Aro, da Federação Mineira de Futebol. Embora a FMF não tenha divulgado oficialmente, mas a tendência é que a competição seja iniciada após o término da disputa do Módulo I, ou seja, em meados de abril. Se isso acontecer, o adiamento do evento que seria no dia 1º de novembro, dará ao clube mais condições, no sentido de lançar o Sócio-Torcedor e, possivelmente novos jogadores, numa data mais próxima da competição do M2.
O diretor de futebol Mavros Mello Porfírio trouxe informações sobre a formação do elenco. Segundo ele, a maioria dos jogadores será contratada pelo clube, com poucas indicações do treinador a ser anunciado. Segundo ele, a URT estava com uma expectativa de início do campeonato em fevereiro e, “sairia na frente dos concorrentes”, por ter encaminhado inúmeras contratações. Disse também que “mesmo começando mais tarde, a URT terá mais tempo para selecionar os jogadores e entrar bem na competição”.
Mavros falou também em “seletiva” de jogadores, ainda neste ano no Estádio Estádio Zama Maciel. As observações, inicialmente, serão feitas em atletas de Patos de Minas e região e, numa segunda etapa, ampliada para Minas e outros estados. Dirigente espera aproveitar alguns dos selecionados, no novo elenco de 2023. O novo treinador participará deste processo de escolha. Em breve serão fornecidos mais detalhes, para que os interessados possam realizar as suas inscrições.
O novo diretor de futebol espera anunciar em breve os seus colaboradores neste processo de escolha de jogadores. São os integrantes do Núcleo de Inteligência de Futebol da URT. Dois já estão trabalhando com ele, sendo um de Patos de Minas e outro de Belo-Horizonte. Seus nomes serão revelados numa próxima entrevista, segundo declarou Mavros Mello Porfírio.
Follmann em Patos de Minas
Jackson Folmann esteve em Patos de Minas, participando do Congresso Mineiro de Empreendedores, o COMINE, no UNIPAM. O ex-goleiro da URT, campeão do interior pelo Trovão Azul em 2016 e sobrevivente do desastre com a Chapecoense em novembro de 2016, proferiu palestra para um grande público. Entre os presentes, estavam alguns diretores da URT, como o presidente Clayton e o diretor Mavros, que presentearam a Follmann com uma camisa do clube celeste. Na troca de presentes, o ex-goleiro trouxe uma camisa da Chapecoense, que deverá ser sorteada proximamente.
Por: Adamar Gomes – Fotos: Luís César