Sem ter um parecer sobre o retorno do Campeonato Mineiro, a URT continua monitorando as ações da Federação Mineira de Futebol que, juntamente com as autoridades de saúde do Estado, definirá a data para que a bola volte a rolar nos gramados.
Espera-se alguma evolução no encontro agendado para essa semana, provavelmente na quarta-feira (17), entre o presidente Adriano Aro, da FMF e Secretaria de Saúde do Estado. A reunião servirá para que seja debatidos os protocolos a serem utilizados para que os clubes voltem aos seus treinamentos e que se defina uma data para a continuidade da competição. Em várias oportunidades, o presidente Adriano Aro tem reforçado a sua posição de terminar as competições no campo de jogo, primeiramente o Módulo I e numa segunda etapa, o Módulo II.
O último jogo da URT no Estadual foi no dia 15 de março no Zama Maciel, com portões fechados, no empate sem gol diante do lanterna Tupynambás. O empate deixou o Trovão Azul com 11 pontos, o que afasta a possibilidade de rebaixamento, o que tira qualquer tipo de pressão para os dois jogos finais, que serão diante do Cruzeiro (em BH) e América (no Zama Maciel).
A URT acertou com todos os seus jogadores e comissão técnica, para atravessar esses momentos difíceis de pandemia do coronavírus. O auxiliar-técnico Johnatan Alemão está definido como novo comandante da equipe. Pelo menos de 12 a 13 jogadores, que estavam no elenco, poderão retornar, formando a base do time para concluir a competição. Outros serão contratados para as duas partidas da primeira fase e, para os jogos do Trofeu Inconfidência e Supercopa, em caso de terminar entre 5º e 8º lugares, caso a FMF não abandone essas competições paralelas. Esse será mais ponto a ser analisado por clubes e entidade.
De qualquer forma a URT está tranquila com a sua permanência na divisão e confirmada para a temporada 2021, quando disputará pela oitava vez seguida, o Módulo I.
Por: Adamar Gomes