Ito Roque é o novo treinador da URT. O anúncio foi feito neste domingo (3) pelo vice de futebol Juliano Rocha. A chegada do novo comandante da equipe Celeste está sendo aguardado nessa segunda (4). Ito comandou a Caldense nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. A equipe de Poços de Caldas estreou em casa com um empate diante do América em 1×1. Na sequência veio a Patos de Minas e empatou com a própria URT com outro 1×1. E na terceira rodada veio a sua queda, ao perder em casa para o Patrocinense por 2×0. Saiu Ito Roque, entrou Zezito, que era o seu auxiliar técnico.
Já é o terceiro treinador da URT na temporada. Primeiramente foi Flávio Garcia, que iniciou o trabalho da pré-temporada no dia 26 de novembro e dirigiu a equipe em jogo treino diante do Sub-20 do Uberlândia e nos amistosos, em que o Trovão Azul foi derrotado pelo Paracatu: 1×0 no Estádio Frei Norberto e 2×0 em Carmo do Paranaíba, no Estádio João Luiz de Carvalho.
Na semana de estreia no Estadual, a diretoria resolveu retornar Flávio Garcia para o cargo de auxiliar, contratando Sidney Moraes, que comandou o Boa Esporte, no ano passado.
Sidney teve curto prazo de tempo para conhecer o elenco contratado para a temporada e a coisa ficou pior, quando o treinador mudou o esquema para três zagueiros. Resultado: quatro rodadas se passaram e o time ainda não venceu. Perdeu em Patrocínio para o CAP por 2×1, empatou duas em casa em 1×1 contra Caldense e Tombense e perdeu de goleada para o Atlético no Independência, por 4×0.
Na última sexta-feira, a diretoria se reuniu com Sidney Moraes para uma análise da situação. No sábado (2) ficou decidido o afastamento do técnico. Foi o segundo treinador a cair no fim de semana, já que o Tupi demitiu Ailton Ferraz e anunciou, neste domingo (3), Gerson Evaristo, que deixou o Serranense, de Nova Serrana.
Agora na URT é com Ito Roque, que assume o time na zona de rebaixamento, em 11º lugar, sem conseguir vitória, dois empates e duas derrotas, 3 gols marcados e 8 sofridos, com déficit de 5 gols.
Adilson Roque (Ito) de 50 anos, dirigiu o Villa Nova em 2017, quando a equipe alvi-rubra foi eliminada pela URT na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois disso, Ito comandou o Novorizontino em 2018 e assumiu a Caldense para a pré-temporada do Campeonato Mineiro 2019.
A URT volta a jogar no próximo sábado (9) contra o América, no Estádio Independência, às 21h, pela sexta rodada. Lembrando que a URT tem um jogo a menos em relação aos demais adversários, já que a sua partida contra o Boa Esporte, que seria neste domingo (3) foi adiada para o dia 27 de fevereiro.
Por: Adamar Gomes – Foto: Extra.net