URT aplica goleada de 4×0 no Boa, além de pênalti perdido


URT aumentou para oito jogos a sua invencibilidade no Campeonato Mineiro do Módulo II, em seu hexagonal final, ao golear o Boa Esporte em Varginha na tarde deste sábado (1º) por 4×0. 

Mostrando a força fora de casa, o Trovão Azul começou tomando iniciativa e marcando dois gols no primeiro tempo. Giba inaugurou o show de gols aos 7 minutos. Aos 44 aconteceu o golaço de Rodrigo Gaia, de letra, após assistência de Sandro. 

No segundo tempo, a celeste poderia ter marcado aos 13 minutos. Nuno Boing fez pênalti em Giovanny, mas David Lucas bateu por cima do travessão. 

Aos 16 minutos, o jogo foi interrompido por falta de ambulância. O veículo teve que se retirar do Estádio para levar o atleta Nícolas, do Boa Esporte, que havia sido substituído no primeiro tempo por Jeferson, depois de sentir um mal estar. Foram mais de 30 minutos de paralisação.

Após a retomada do jogo, a URT continuou com a mesma pegada e voltou a marcar Giovanny aos 29 minutos. O quarto gol aconteceu aos 39, aliás golaço de Thomasel. Passou por João Duarte e mandou pro fundo da rede. Goleada: 4×0. Quinze pontos em dezoito conquistados fora de casa, aproveitamento de 83,3% do Trovão Azul. 

Boa

André Júnior; Thomas Ben-Hur (Guilherme Carneiro), João Duarte, Nuno Boing e Matheus Lima; Gabriel (Alan Barros), Wesley e Lucas Gomes; Nicolas (Jeferson), Felipe Micael (Matheus Jesus) e Lucas Mineiro (João Vítor). Treinador: Nedo Xavier. 

URT

Matheus Zanetti; Sandro, Sueliton, João Vítor (Vinícius Sangiorgi) e Tiago Balaio; Alex Paulino, David Lucas e Rodrigo Gaia (Thomasel); Thomás (Linnick), Giovanni e Giba. Treinador: Ígor Guerra.

URT não contou com Robinho, artilheiro do campeonato com nove gols, por conta de um incômodo muscular. O goleiro Cleyton, também lesionado, deu lugar a Matheus Zanetti.

Árbitro: Ronei Cândido Alves; assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Gabriel Luís Santos. 

Placar da rodada

Além da estrondosa vitória de 4×0 da URT diante do Boa Esporte, mais dois jogos foram disputados.

Aymorés e Uberlândia empataram em 1×1, em Ubá. Rafael Peixoto marcou para o Aymorés e Caio Mello empatou para a equipe do Triângulo. Foi o segundo empate das duas equipes no hexagonal decisivo.

Na Arena Vera Cruz, o Itabirito derrotou o Betim por 1×0, gol de Vinícius Balotelli. 

Classificação

URT e Itabirito foram a quatro pontos. Aymorés, Uberlândia e Itabirito somaram mais um ponto e chegaram a dois. Betim e Boa continuaram com um ponto. 

3ª rodada do Hexagonal

Sexta-feira (7)
Boa x Aymorés – 19h30

Sábado (8)
Itabirito x Uberlândia – 14h30
URT x Betim – 15h30

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury