Diretoria da URT convocou a imprensa no final da tarde de segunda-feira (dia 15) para apresentar três membros da nova comissão técnica: o treinador Vilson Taddei, seu auxiliar Maicon Taddei e o preparador-físico Cléber Augusto, que trabalhou no Clube celeste em 2003.
Vilson Taddei dirigiu a URT em 2000, em dez jogos do campeonato mineiro. Estreou empatando com o Atlético no Independência em 1×1, após a queda de Gildásio Barbosa. Seu último jogo foi diante do América, empate em 2×2 no Mangueirão. As vitórias foram diante do Democrata em Governador Valadares em 3×2 e contra o Rio Branco no Zama Maciel – 3×0. Time da URT contava com Zé Luís, Da Silva, Anderson, Gilberto Pereira e Helton; Davi, Pedro Luís, Pael e Vanderlei; Valdo e Ditinho, entre outros.
Vilson é natural de Urupês (SP) e completou no dia 2 de junho, 60 anos de idade. Como jogador (meia), passou por diversas equipes, entre elas São Paulo, Grêmio, Vasco, Botafogo e uma passagem pelo exterior, pelo Monterrey, do México.
Como treinador, sua primeira experiência foi no Rio Preto. Dali circulou por inúmeras equipes do interior paulista. Antes da URT em 2000, teve uma passagem pelo Marília. Na sequência, trabalhou novamente em Clubes do interior paulista como Grêmio Barueri, Guaratinguetá e Guarani. Em Manaus teve duas passagens pelo Nacional. Seus últimos trabalhos foram na Ferroviária no ano passado. Neste ano passou pelo Santo André e São Caetano.
Representando o AG Esporte, o repórter Toninho Cury esteve presente à apresentação que aconteceu na sede da URT, no Estádio Zama Maciel. Vilson Taddei já deixou Patos de Minas e continuará em contato com a diretoria para a formação do elenco para 2015. Vilson Taddei pretende iniciar a pré-temporada em meados de dezembro.
Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury
(Em caso de reprodução deste texto, favor dar os devidos créditos para www.agesporte.com.br)