O futebol apresentado no primeiro tempo foi o suficiente para a vitória da URT sobre o Minas Boca de Sete Lagoas por 3×1 no “Mangueirão”. Resultado manteve a Celeste no Módulo I de 2015 e o Minas está rebaixado para o Módulo II (time que subiu no ano passado). Cruzeiro, Atlético, América e Boa são os quatro classificados e vão para as semifinais: Cruzeiro x Boa, Atlético x América. Os dois que cairam: Minas e Nacional. O Guarani de Divinópolis escapou, surpreendendo o Tupi em Juiz de Fora por 2×1. Nacional de Muriaé foi derrotado em Nova lima por 3×1, pelo Vila Nova.
URT x Minas
URT mostrou futebol no primeiro tempo e fez 3×0. Robinho marcou o primeiro aos 6 minutos, depois de arrancada do lateral Cafu. Pabo aumentou para dois, aos 19, de cabeça, após falta cobrada por George. Eraldo, aos 43, marcou o terceiro, cobrando pênalti, cometido por Cristiano Lima em Picachu. Antes, aos 37, Felipe foi expulso por uma falta em Eraldo e recebeu o terceiro cartão vermelho. No segundo tempo, a Celeste caiu de produção e o Minas perdeu mais um jogador aos 35 min. Nikão, que estava com amarelo, fez falta feia e recebeu outro amarelo, sendo expulso. Com nove em campo, quem apertou foi o Minas, que fez aos 42 através de Dalmo.
No final a comemoração de jogadores, comissão técnica e torcedores pela manutenção da Poeira, no Módulo I.
URT: Giuliano, Iran, Pablo (A), Marcelo Silva e Cafu; Marzagão (A), George, Gustavo Moura (Erick) e Picachu; Robinho (Michel Henrique) e Eraldo (Léo Mineiro). Treinador: Luís Eduardo.
MINAS BOCA: Cristiano, Jabá, Nikão (A)(Expulso), Reginaldo e Luís Gustavo; Rafinha, Cristiano Lima (A)(Dalmo), Felipe (expulso) e Jonathan Moc (Renato Maranhã0); Eli Tadeu (Radar) e Fábio Júnior. Treinador: João Carlos.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Júnio de Souza.
Renda: R$ 25.320,00. Público: 2.088 (sem contar o sócio-torcedor).
Placar
Atlético 3×0 Boa
Tombense 0x3 Cruzeiro
Villa Nova 3×1 Nacional
Tupi 1×2 Guarani
Caldense 1×2 América
URT 3×1 Minas Boca
Classificados
Cruzeiro (29), Atlético (23), América (18), Boa (16). Nas semifinais: Cruzeiro x Boa, Atlético x América.
Do 5º ao 10º: Tupi (15), Villa Nova (15), Tombense (14), Caldense (13), URT (12), Guarani (11).
Rebaixados
Nacional de Muriaé (10), Minas Boca (8).
Por: Adamar Gomes
MAIS A TAL DO “SE’ É DIFÍCIL. E SE OBSERVAR O JOGO CONTRA O BOA ESPORTE ENTAO..VENCEMOS O PRIMEIRO TEMPO JOGANDO BEM E FOI UM DESASTRE NO SEGUNDO TEMPO..ENTAO OBSERVE “SE” A URT TIVESSE VENCIDO AQUELA PARTIDA ELA ESTARIA CLASSIFICADA HOJE, POIS O BOA TERIA SÓ 13 PONTOS E A URT,TUPI E VILLA NOVA ESTARIA COM 15 PONTOS POREM SÓ A URT TERIA 5 VITÓRIAS .É DIFÍCIL VIU…POREM O MAIS FOI TER MANTIDO NA PRIMEIRA DIVISAO….SEMPRE URT…….
Realmente tem que comemorar a incompetência da diretoria, jogadores fracos que brigaram o tempo todo pra não cair.
Isso se chama falta da ambição, comemorar uma campanha p´fia dessas eu me recuso, não fizeram mais que a obrigação em se manter na 1 divisão. Espero que no ano que vem realmente monte uma equipe competitiva!
Meu time JÁ está na primeira divisão do ano que vem, e o seu?
Se a URT tivesse ganhado do Villa jogando com um jogador a mais, teria terminado na quinta colocação garantindo uma vaga na Copa do Brasil de 2015 e jogaria 6 partidas em casa no mineiro de 2015. Mas de qualquer maneira o importante é que o Trovão será novamente o representante da região em 2015 juntamente com o Uberlandia que será treinado pelo Luis Eduardo.