URT manteve a invencibilidade, em casa, no campeonato mineiro do módulo II, ao vencer neste domingo (3) ao Uberaba, por 2×0, pela quarta rodada. Triunfo dá mais tranquilidade à equipe, que vinha pressionada pelos dois insucessos fora do “Zama Maciel”, no clássico contra o Mamoré e em Sete Lagoas, frente ao Democrata.
Com cinco alterações em relação à ultima partida, a URT iniciou bem a partida, comandando as ações e abrindo o marcador aos 9:30, através do lateral esquerdo Marcel. A Poeira Azul teve chance de aumentar o placar ainda no primeiro tempo, porém pecou nas finalizações. Uberaba tentava chegar ao ataque, mas encontrava uma URT bem armada na marcação.
No segundo tempo, Uberaba impôs uma pressão momentânea e o goleiro Cristiano, da Celeste, que teve facilidades na primeira etapa, trabalhou por duas oportunidades, marcando presença e impedindo o gol de empate. Aos poucos, a URT voltou a comandar as ações e marcou o segundo tento, aos 21:30, com o atacante Peri, que avançou sozinho, dribou o goleiro e tocou para o fundo da rede. Daí prá frente, a URT não correu riscos e chegou a criar outras chances.
A vitória deixa o time patense na terceira posição do Grupo A. No próximo domingo, a Celeste recebe a líder Patrocinense, 16h, no “Zama Maciel”, fechando o primeiro turno.
URT: Cristiano, Iran, Eddiê, Rodrigo Antonelli e Marcel; Marcelino (Xandinho), Diogo Marzagão, Jean Carlo (Cesinha) e Andrezinho. Robinho (Vander) e Peri. Treinador: Luís Eduardo. Meia Zé Maria foi vetado nos vestiários, pelo departamento médico. Preparador físico, Gabriel Chagas fez a sua despedida, aceitando proposta para trabalhar no Caldas, do Estado de Goiás. Cartão amarelo para Marcelino, Xandinho e Andrezinho.
Uberaba: Edilson, Jackson (Ivonaldo-fazendo estreia), Domingos Júnior, Felipe (Diego Borges) e Alexandre; Henrique Mota ( Marcel), Gabriel Elói, Amaral e Ivan; Araújo e Kleyr (expulso no finalzinho da partida). Kleyr se despediu do Uberaba, negociado com uma equipe peruana. Treinador: Gian Rodrigues. Uberaba continua sem vencer na competição. Cartão Amarelo para Domingos Júnior, Alexandre, Jackson, Gabriel, Amaral. Cartão vermelho: Kleyr, aos 43 do segundo tempo (já havia recebido o amarelo).
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães; Assistentes: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa.
Renda: R$ 14.285,00. Público: 1045 pagantes (sem contar os sócios).
Grupo A
URT e Uberaba fecharam a quarta rodada do Grupo A do módulo II. A rodada começou no sábado, com a vitória do Uberlândia diante do Mamoré, no “Parque do Sabiá”, por 3×1 e a goleada que a Patrocinense impôs ao Democrata de Sete Lagoas, por 4×1.
Patrocinense vai para a liderança com (9), seguida pelo Mamoré (7) e URT (6). Em quarta aparece o Democrata de Sete Lagoas (5), seguido pelo Uberlândia (4) e o Uberaba, na última posição (2).
A última rodada do turno terá jogos sábado e domingo. No dia 9, Uberaba e Uberlândia se enfrentam no “Uberabão”, às 16h. As equipes de Patos de Minas entram em campo no domingo (10). Mamoré encara o Democrata, em Sete Lagoas, às 10h da manhã e a URT, recebe a líder Patrocinense, 16h, no “Zama Maciel”.
Grupo B
A quarta rodada para as equipes do Grupo B será disputada nessa segunda (4). Em Itabira, 20h, Social recebe o Tricordiano. Às 20h30, em Governador Valadares, se enfrentam Democrata e Betim.
A ordem de classificação: Tricordiano (6), Minas (4), Social (3), saldo zerado, Democrata GV (3), deve um gol, Betim (1).
Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury
fogo de palha,, vai perder pra patrocinense pra apagar,
Vamo urttttttttttttt…. esse ano vai!!! domingo contra a patrocinense vamos lotarrrrrrr….. vamos apoiar o time até o apito final, pois somos torcedores…. dalhe urtttt… chicote azul neles……..
A segundona deste ano está cheia de surpresas; A maioria dava como certo que Patrocinense disputaria vaga para não cair, porém vem liderando o grupo; já o Mamoré, após duas vitorias, vacilou em casa contra o fraco Uberaba e perdeu para o Uberlândia (sendo este resultado normal). Já a URT, parece que começa a entrar nos trilhos, seu treinador mexeu na equipe, tirou as peças que não vinha dando derto como Xandinho e Zé Maria no meio campo e também o fora de forma Leandro Bocão, e o time parece engrenar. O próximo jogo contra a Patrocinense é fundamental para a URT, é jogo pra ganhar de qualquer jeito, tem que suar sangue, e se a vitoria vier, o time caminhará a passos largos rumo a classificação a uma das vagas na fase final. E dá lhe URT rumo a primeira divisão 2014.
Parabens URT pela grande vitória. ROBINHO reencontre seu bom futibol pois precisaremos muito de vc. Luiz Eduardo , vc não acha que o zagueiro Martinéz é melhor opção. VAMOS SUBIR URT …….
vamuu subii urt sempre ut ♥
a torcida da urt é mesmo um show a parte !
depois de ter perdido duas partidas fora de casa veio em grande numero no zama maciel para incentivar a urt
agora que o time reabilitou imaginem vcs como vai ta o zamao no domingo contra a patrocinense ?
parabens a todos os torcedores que comparecerao no zamao e por terem acreditado no truvao
URT RUMO A ELITE !