No evento realizado nessa quinta (17) em Patos de Minas, para fazer um balanço da participação da URT na série D do campeonato brasileiro, o presidente do clube, Edson Silva Júnior e o vice Domingos Sávio anunciaram a permanência do técnico Rodrigo Santana, para o reinício das atividades em novembro.
O treinador, eleito o melhor do campeonato mineiro da temporada, tendo dirigido a Celeste, no Estadual, Copa do Brasil e Série D, falou do acerto e da manutenção de boa parte do elenco, para continuar a caminhada positiva do Trovão Azul em 2018.
Rodrigo Santana vai aproveitar os momentos de inatividade do time até novembro, para realizar cursos na Europa, devendo participar do curso de treinadores da CBF no final do ano.
“Temos que ficar atento às mudanças no futebol e os cursos serão de grande valia”, concordou o treinador, que terá à sua disposição uma estrutura ainda maior, oferecida pela diretoria, para desenvolver o seu trabalho, ao lado dos companheiros da comissão técnica.
O vice-presidente Domingos Sávio confirmou a disposição da diretoria em implantar uma academia, para preparação física dos jogadores e melhoria no gramado, além de revitalização de vários setores do Estádio Zama Maciel.
Jogadores como Diego Borges, Victor Salinas, Fábio Alves, entre outros, deverão continuar no elenco do Trovão Azul. Há contatos para que outros jogadores que defenderam o Clube, possam retornar, como os volantes Jô e Alan Dias. O meia Cascata, que manifestou desejo em retornar para a URT, acabou aceitando uma proposta irrecusável do América de Natal e vai continuar defendendo a equipe potiguar.
AGesporte