A diretoria da URT continua montando o time para a disputa da série D do campeonato brasileiro, com estreia marcada para domingo (21) na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, diante da Portuguesa. A diretoria ainda quer contratar, pelo menos, mais três jogadores.
As novidades são o goleiro Marcão (Tricordiano); o lateral-direito Rafael Ferro (ex-Taubaté); os zagueiros Léo Fioravanti (Rio Branco-PR) e Victor Salinas (Portuguesa Santista); os volantes Marielson (CRAC-GO) e Ramos (que atuou na URT em 2015); os atacantes Felipe Alves (Mogi), Jajá (Tupi), Douglas Skilo (Uberaba), além do jovem Brendo, filho do Cascata, que disputou o Mineiro e retornou ao América de Natal.
A URT conta ainda com os remanescentes Juninho e Júnior (goleiros), os zagueiros Diego Borges (capitão da equipe no Estadual) e o jovem João Paulo; o lateral-esquerdo Fábio, na sua segunda temporada no Trovão Azul; o volante Yan Gomes, os meias Rafael Oller e Ian Augusto; os atacantes Marcos Vinícius, Marques e Thiago Brito, que também disputaram o campeonato mineiro.
O primeiro adversário da URT será a Portuguesa, no Rio de Janeiro, no domingo (21), às 15h. No domingo seguinte, a Celeste receberá o Itumbiara no Estádio Zama Maciel, encerrando o primeiro turno em Osasco contra o Audax no dia 4 de junho. No returno, a URT recebe o Audax, vai a Itumbiara e encerra com a Portuguesa no Mangueirão.
A série D do campeonato brasileiro tem a participação de 68 clubes na sua primeira fase, divididos em 17 grupos de quatro. Classificam-se os 17 primeiros colocados mais 15 segundos classificados, totalizando 32 equipes, que sejam para a fase do mata-mata.
Os quatro primeiros colocados terão vaga assegurada na série C do ano que vem.
AGesporte / Foto: Toninho Cury