Semana de definições na URT, após o término de sua participação no Campeonato Mineiro de 2018. O último jogo foi diante do Atlético no último domingo (18) no Estádio Independência, onde o Galo conseguiu sua vaga na semifinal da competição, com a vitória de 1×0. A partir de agora, as atenções do Trovão Azul estão voltadas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para dia 22 de abril em Cariacica diante do Espírito Santo.
Jogadores terão alguns dias de folga, para que a diretoria possa definir o elenco para a disputa da Série D. A reapresentação está marcada para o dia 2 de abril. Várias reuniões estão sendo feitas, inclusive com o treinador Rodrigo Santana. Aguarda-se o anúncio oficial da diretoria da URT, mas a tendência é pela permanência de Rodrigo e comissão técnica.
O goleiro Carlão, o volante Diogo Orlando e o atacante Felipe Alves têm contrato até agosto. O goleiro reserva Júnior, os zagueiros Joaquim e Ralph, o volante Yan Gomes e o meia Ian Augusto também ficarão para a Série D.
O zagueiro Victor Salinas, que deixou a partida contra o Atlético, com uma contusão no joelho, passará por cirurgia, que ainda não tem data marcada e voltará aos gramados ao longo da Série D do Campeonato Brasileiro.
A diretoria está fazendo o planejamento para o restante da temporada e deu folga ao elenco. Alguns contatos estão sendo feitos e podem surgir novidades sobre novas contratações. Reapresentação deve acontecer no dia 2 de abril, a 20 dias da estreia na Série D.
AGesporte / Foto: URT