Mais uma partida em que a URT ficou devendo neste Campeonato Mineiro do Módulo II em Sete Lagoas diante do lanterna da competição, o Democrata, que saiu na frente com gol de Romarinho, aos 22:30 do primeiro tempo. Trovão Azul empatou na etapa final, aos 9 minutos, através de William Paulino. Ainda no segundo tempo, o goleiro Daniel, da URT, defendeu uma penalidade máxima. Dois jogadores foram expulsos na Arena do Jacaré, Léo do Democrata e Bruno Santos, da equipe patense.
O primeiro tempo da URT foi horrível, apesar das medidas adotadas pela diretoria, que mandou nove jogadores embora. Sem os novos contratados, Luís Alberto teve que improvisar, principalmente na defesa, porém o time não conseguiu suplantar o alvi-rubro de Sete Lagoas, que abriu o placar com Romarinho. No segundo tempo, o Trovão conseguiu empatar, no entanto, continuou mostrando erros primários, principalmente na conclusão das jogadas.
O treinador Luís Alberto estava bastante revoltado após a partida e, a exemplo dos técnicos anteriores, Palhinha e José Maria Pena, não poupou críticas ao elenco. “Do jeito que está, vou pedir ao presidente pelo menos mais umas dez contratações”, afirmou o técnico.
Sobre o incidente no vestiário, onde houve discussões entre jogadores, Luís Alberto afirmou que presenciou o bate-boca “e falei muita coisa pesada, como jamais havia utilizado com meus atletas até hoje”, salientou o técnico.
Sobre o próximo jogo, quarta-feira no Zama Maciel diante do América de Teófilo Otoni, Luis admitiu escalar de três a quatro jogadores das categorias de base: “melhor contar com eles, pois pelo menos assim teremos mais vontade de acertar e mostrar serviço”, desabafou novamente o comandante da equipe azul.
Na verdade, o torcedor espera que os novos contratados possam atuar o mais rápido possível, para dar um novo alento. Do jeito que está, fica muito complicado sair da situação incômoda de penúltimo colocado do Módulo II e com riscos de rebaixamento para a Terceirona.
A diretoria contratou e continua contratando. O presidente Sérgio Vita admite erros nas primeiras contratações e espera que o time dê a volta por cima na competição. Mais uma vez o presidente não se esquecer de agradecer à torcida, que mesmo com resultados ruíns, continua comparecendo ao Estádio.
Os times
Democrata: Arley, Pavão (Léo), Helberto, Diego e Adriano; Bob, Claudinei, João Batista e Fernando (Jardel); Roney (Felipe) e Romarinho. Treinador: Pirulito.
URT: Daniel, Deco, Carlão, Dione e Marcinho; Casito, Bruno Santos, Bob (Samuel) e William Paulino; Cleber (Juninho) e Renildo (Marcelo Sá). Treinador: Luís Alberto
O árbitro foi André Luís Martins Dias Lopes, que expulsou Léo do Democrata e Bruno Santos da URT. Os seus auxiliares foram: Breno Rodrigues e Pablo Almeida Costa.
Jogos da manhã
A 8ª rodada do Módulo II teve três jogos disputados na manhã deste domingo, dia 8. Além de Democrata (1), URT (1), em Sete Lagoas, a bola rolou em Teófilo Otoni e Itaúna.
Em Teófilo Otoni, América bateu o Formiga por 2×0, gols de Obina e Vinícius. Em Itaúna, o Cachorrão ganhou do Valério de Itabira por 2×1. Reinaldo e André marcaram para o rubro-negro e Nego para a equipe itabirana.
Jogos da tarde
Às 16 horas:
Em Montes Claros – Funorte 0x4 Araxá
Em Ipatinga – Ipatinga 3×1 Ideal
Em Poços de Caldas – Caldense 2×0 Poços de Caldas
(AG)
Ñão vamos desistir de torcer para a URT.
A hora agora é de apoio total à Diretoria e equipe.
Confiaram em alguns “profissionais”, que infelizmente não foram capazes, de realizarem um bom trabalho.
Mas, o momento não é de lamentar,e sim comparecer aos jogos, e fazer nosso dever como torcedor.
Não desista Luiz…bola prá frente Trovão Azul.
Bom, fico triste que tenham dado essa oportunidade ao Luiz somente em uma situação de dificuldade como essa. Mas de qualquer forma, acredito ser esse o homem certo para a URT nesse momento. Antes de qualquer coisa, deveria ser mostrada a historia da URT a todos os jogadores que aqui chegam, talvez assim eles tenham mais respeito para com a instituição.Finalmente um técnico vai se valer daqueles que gostam do Trovão e querem fazer algo por esse time, os juniores, esses sim sabem o que a URT representa. E mais, os meninos da base tem vergonha na cara, algo que tem faltado a maioria desse time que ai esta.
Eu tinha esperança que pelo menos contra o lanterna democrata jacare,finalmente iriamos ganhar uma partida, mas mais uma vez o ultimo otimista, que era eu,desistiu de vez. nao ha soluçao,infelizmente o caminho sera a terceira divisao.
Depois de Palhinha, José Maria Pena, agora foi a vez do Luis Alberto perder a paciencia com o “BELO” elenco da URT, espero que ele se sacrifique e não entregue o comando do time (se posso chamar de time). Pelo que ouvi da narração do Anairton, foi um jogo horrivel, em que os dois times mais erraram do que acertaram, mais esperar o que destes dois times, um é horivel o outro é horroroso.