URT perdeu o amistoso disputado no “Zama Maciel” na noite dessa quarta (10) de 1×0, diante do Paracatu, dando prosseguimento aos preparativos para a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 17, às 20h30, no “Parque do Sabiá” diante do Uberlândia.
Rodrigo Santana escalou Carlão, CArlinhos, Dão, Victor Salinas e Bruno Oliveira; Douglas Maia, Jô e Ewerton Maradona; Bruninho, Macena e Felipe Alves. No segundo tempo foram feitas várias alterações, com a reestreia do zagueiro Rodolfo, entrando em lugar de Dão. Rodolfo estava no Santos, na disputa da Copa Paulista em 2017, depois de ter participado pelo Trovão Azul do Campeonato Mineiro do ano passado.
Outros que entraram no decorrer do amistoso: Ralph, Dudu Paraíba, Diogo Orlando, Wesley Pio, Ian Augusto, Jean Carioca e Wellington.
A jogada do gol contou com finalização de Marquinho, após falha de marcação do lado esquerdo da defesa, com a bola resvalando em vários jogadores na pequena área, ficando a dúvida da autoria, que acabou sendo creditada a Paulo Renê, aos 6min do segundo tempo.
Para o treinador Rodrigo Santana, apesar da derrota o teste teve um valor muito grande, pois o Paracatu conseguiu neutralizar as avançadas da equipe patense, com uma forte marcação.
O goleiro Marcão se contundiu no intervalo, enquanto batia bola com os demais reservas. Houve um deslocamento de ombro. Jogador foi atendido pela equipe médica e pelo massagista Gustavo Calixto (Mumu) e conduzido ao hospital. Pelas primeiras avaliações, dificilmente Marcão ficará à disposição para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro.
Foram dois amistosos na pré-temporada, com duas derrotas: 2×0 para o Gama, no dia 21 de dezembro e 1×0 diante do Paracatu. Além dessas movimentações, a URT fez um jogo-treino com o Sub-20 do Araxá, no dia 14 de dezembro, com vitória da Celeste por 1×0, gol de Bruninho, no Estádio do Paranaíba, no Bairro São José Operário, o “Beira-Rio” e um jogo-treino no dia 6 de janeiro em Mirassol, registrando-se um empate em 1×1, gol de Jô para o time azul.
AGesporte / Fotos: Toninho Cury