Um grande jogo de futebol neste tarde no Estádio “Zama Maciel”, no fechamento do turno da primeira fase do campeonato mineiro do Módulo II entre URT e Ituiutaba, que empataram em 3×2.
O Boa saiu na frente com gols de Paulão, um tiro forte de fora da área aos 2 minutos e o outro aos 5 minutos, de cabeça, numa falta cobrada da esquerda.
A URT não se abateu e passou a atacar o adversário e, antes de marcar, teve duas chances, num chute violento de Iago e outro disparo de Filhão. Aos 30 minutos, Ditinho, de cabeça, marcou o primeiro. Aos 36, Paulinho Belém, chutando de fora da área empatou a partida. Aos 42 minutos, o zagueiro Jônathan, de cabeça, virou o placar, numa falta cobrada por Filhão, da esquerda.
O segundo tempo foi das chances perdidas. Ituiutaba levou perigo com Marconi na cobrança de falta, Claudiney, que finalizou forte para a defesa de Leonan e Marcley, que errou um gol cara a cara aos 41 minutos. A URT também buscou o ataque e levou perigo com Iago, acertando o travessão, Rodriguinho finalizando prá fora, Filhão chutando forte para boa defesa de Felipe e Robinho, que aos 38, perdeu um gol feito. E aos 43, Mauro decretou o empate para o Ituiutaba, terminando o jogo em 3×3. A última chance da URT foi, de novo, com Robinho, aos 45 minutos.
Na realidade a URT poderia ter “matado” o jogo, mas vacilou e levou o empate. O Boa, ressalte-se, é um time que está crescendo na competição e ainda vai dar mais trabalho para seus adversários.
Alício Pena Júnior apitou, com alguns erros, mas sem influenciar no marcador, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Wésley Moreira de Carvalho. A renda de R$ 13.625,00 e público de 1402 pagantes, sem contar o sócio-torcedor.
URT: Leonan (CA), Diogo (CA)(cartão vermelho aos 46 do 2º tempo), Iago e Jônathan (CA); Filhão e Ranner; Tiago Santos (CA), Joilson (Léo) e Paulinho Belém (CA)(Celinho); Robinho e Ditinho (que deixou o campo contundido no tornozelo – uma torção, entrando em seu lugar Rodriguinho). Treinador: Zezito, que não pôde contar com o zagueiro Bill (suspenso) e o volante Hugo (contundido).
Ituiutaba: Felipe Sanches, Alexandre (CA), Rafael Alves (Mauro), Amarildo (CA) (Deivid) e Magalhães; Olívio, Claudiney, Kiko (Marcley) e Marcone; Edmar e Paulão. Treinador: Nedo Xavier.
Segundo o diretor Rildo Morais, do Ituiutaba, o processo de alteração oficial do nome do clube está em andamento. Talvez ainda neste campeonato, o Ituiutaba passará a ser chamado oficialmente de Boa Esporte Clube. O clube foi fundado em 1947 com o nome de Boa Vontade.
Antes da partida, o treinador Zezito confirmou que foi sondado para dirigir a Caldense no Módulo I. “Comecei o trabalho e quero continuar na URT”, disse o treinador, “a não ser que haja algum problema daqui prá frente”.
Edinaldo Baiano, o meia que veio do futebol goiano, indicado por Nivaldo Lancuna, está contratado pela URT, que aguarda a regularização do atleta na CBF. O zagueiro Tuta e o atacante Paulão devem receber o OK da CBF esta semana.
Confira os resultados da rodada do Módulo II…
Veja a classificação nos Grupos A e B…
Por: Adamar Gomes
Fotos: Wallisson Alves
O URT tem sim um grende elenco, e quando o entrosamento estiver afinado ninguem segura esse time, rumo ao módulo II, esse garoto Joilson promete muito, o cara é féra.
Infelizmente vem acontecendo o que eu temia e previa.
A URT venceu seus adversarios mais fracos, no caso Mamore, Fluminense e Patrocinense, e quando pegou duas equipes melhores Uberlandia e BOA, a equipe mostrou falhas e também que necessita de reforços. A ausencia do Bill, foi fundamental na defesa, apesar de ter feito um gol o Jonathan tem deficiencia na marcação e uma saída de bola ruim (passe). Por que até agora o Tuta não tem condição de jogo? O Robinho apesar de ser o artilheiro é um jogador limitado, prefiro o Adriano que nem no banco está sendo aproveitado. É preciso um volante xerifão que chegue e comande o meio campo, falta este jogador.
É preciso trazer jogadores certos para as posições carentes para acabar com as deficiencias existentes no momento.
Se analisar pelo lado positivo, a URT perdeu 4 pontos nos últimos 02 jogos, no penalti perdido aos 46 do segundo tempo e no empate aos 43 do segundo tempo.Daí o motivo de melhorar a concentração em final de jogo, pois esses pontos perdidos podem fazer a diferença…