A URT está formando o seu novo time na temporada, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 5 de maio, enfrentando o Ituano no “Novelli Júnior”, em Itu. A definição do elenco deve acontecer até o final da próxima semana, segundo informações da diretoria celeste.
Será um verdadeiro desafio para o Trovão Azul no Grupo A13 da competição, que tem Ituano, Brasiliense e Serra do Espírito Santo.
O Ituano chegou em primeiro lugar no seu grupo, na primeira fase do Campeonato Paulista, sendo muito elogiado pela crônica esportiva. Foi eliminado pelo São Paulo nas quartas-de-final. A equipe é comandada por Vinícius Bergantin e, se mantiver o elenco para a Série D, vai dar muito trabalho aos adversários.
O Brasiliense foi o segundo colocado na fase de classificação do Campeonato Candango, chegando atrás apenas do Gama, diferença de apenas três pontos. Nas quartas-de-final, o Brasiliense empatou o jogo de ida contra o Capital e vai lugar para se classificar para as semifinais na partida de volta nesse domingo (31).
Já o Serra, o “Tricolor Serrano” é da cidade do mesmo nome, no Espírito Santo, na Grande Vitória. Dez equipes participaram da primeira fase do certame capixaba e o Serra terminou em quinto lugar, conseguindo passar para as quartas. Nesse momento, a equipe luta para inverter um resultado negativo diante do Rio Branco. Nesse sábado (30), a Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube joga no “Kleber Andrade”, em busca de uma vaga na semifinal.
Lembrando que a URT estreia dia 5 de maio em Itu contra o Ituano. Na sequência, receberá no “Zama Maciel”, Brasiliense e Serra, nos dias 12 e 19. No returno, haverá os jogos no Espírito Santo e Distrito Federal, dias 26 de maio e 2 de junho, encerrando no “Mangueirão”, dia 9 de junho contra o Ituano.
Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury