URT e Treze de Campina Grande empataram em 1×1, na tarde deste sábado, no Estádio Zama Maciel, em jogo de ida da segunda fase da série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no inicio da partida. Aos 2min, gol contra do zagueiro Ítalo, para a URT. Meio minuto após, o Galo da Borborema empatou com Beleu.
As duas equipes criaram inúmeras situações, que poderiam redundar em um resultado com mais gols. os dois goleiros trabalharam bastante. Marcão da URT e Mauro Iguatu estavam inspirados. Jô acertou o poste direito do goleiro Mauro no primeiro tempo. Na etapa final, as finalizações de Felipe Sousa e Adriano Paulista esbarraram no camisa 1. Marcão, por seu lado, fez milagre numa finalização de Samurai, cara a cara. Em outra finalização, de Ceará, o goleiro Celeste espalmo e a bola ainda acertou a trave, antes de sair. No final: 1×1.
A partida de volta entre Treze e URT está confirmada pela CBF para o próximo sábado (9), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na Paraíba.Quem vencer avança para a terceira fase. Se houver novo empate, com qual número de gols, a disputa vai para a marca do pênalti.
Aquele que avançar no grupo B09, vai enfrentar na próxima fase o vencedor do grupo B10, que reúne Novo de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Iporá de Goiás.
URT
Marcão, Rafael Compri (Adriano Paulista), Diego Borges, Douglas Maia e Lucas Pavone; Jô e Diogo Orlando; Rafael Oller, Fábio Gama (Ian Augusto) e Jean Carioca; Felipe Sousa (Tony). Treinador: Rodrigo Santana.
TREZE
Mauro Iguatu, Alex Travassos (Talisson), Ítalo, Nilson Júnior e Silva; Copéte, Beleu, Dedé e Patrick (Raylan)(Elielton). Ceará e Maxuel Samurai. Treinador: Flávio Araújo.
Cartões amarelos: Adriano Paulista (URT), Copéte e Elielton (Treze F.C.).
Trio de árbitros da Federação de Tocantins atuou no jogo no “Mangueirão”: Árbitro: André Rodrigo Rocha, auxiliado por Cipriano da Silva Sousa e Samuel Smith Nóbrega da Silva. O quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (FMF) e o analista de campo: Joel Tolentino da Mata Júnior (FMF).
Participações
Essa é a terceira participação seguida da URT na Série D do Campeonato Brasileiro.
2016
A URT chegou até à segunda fase, quando foi eliminado pelo Volta Redonda, empatando em Patos de Minas em 1×1 e perdendo no Estádio da Cidadania por 2×0. Na primeira fase, realizou seis jogos diante de Volta Redonda, Desportiva do Espírito Santo e Goianésia de Goiás.
2017
No ano passado, o Trovão teve uma participação melhor, realizando 12 jogos. Na primeira fase, foram seis partidas, enfrentando Portuguesa Carioca, Itumbiara e Audax-Osasco de São Paulo. Classificou-se em segundo lugar no grupo e enfrentou a Portuguesa em mais duas partidas, vencendo no “Mangueirão” por 1×0, empatando na Ilha do Governador em 1×1.
Na terceira fase, Trovão eliminou o Villa Nova em dois empates: 0x0 em Patos de Minas e 1×1 em Nova Lima. Finalmente, na quarta fase, a URT foi eliminada pelo Globo do Rio Grande do Norte. Depois de vencer no “Zama Maciel” por 1×0, Trovão perdeu pelo mesmo placar em Ceará-Mirim e caiu nos pênaltis por 3×2.
2018
Relembrando a campanha deste ano, a Celeste enfrentou Macaé, Itumbiara e Espírito Santo, na primeira fase. Foram duas vitórias sobre o Itumbiara: 2×0 em Patos de Minas e 1×0 no Estádio JK. Perdeu as duas para o Macaé: 2×1 no “Mangueirão” e 3×1 no “Moacyrzão”. Contra o Espírito Santo, adversário deste domingo, o Trovão empatou no primeiro turno em 1×1, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. E, neste domingo, no Estádio Zama Maciel, a virada histórica do Trovão por 4×2.
Agora é contra o Treze Futebol Clube de Campina Grande, Paraíba.