URT empata com o Tombense e permanece na oitava posição do Campeonato Mineiro

 

URT e Tombense jogaram na tarde deste domingo (27) no Estádio “Zama Maciel”, em Patos de Minas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Resultado final: 1×1. O Tombense marcou no primeiro tempo, aos 44:30, com o atacante Edson. O empate da URT surgiu aos 27:30 da etapa final, com o centroavante Reis.

Os goleiros trabalharam bastante durante a partida. O primeiro tempo foi de equilíbrio, com o Tombense aproveitando melhor as oportunidades, e num contrataque faltal marcou o seu gol, no finalzinho da etapa inicial. No segundo tempo a pressão foi da URT e o goleiro Felipe acabando sendo a maior figura do jogo evitando um mal maior para a sua equipe. O Trovão empatou e esteve perto da virada, chegando a acertar a trave com Reis, sem contar pelo menos três defesas impressionantes do camisa 1 da equipe de Tombos.

O resultado foi ruím para a URT, que continua sem vencer na competição e, em uma semana, coleciona uma derrota fora de casa e dois empates em seus domínios, permanecendo em oitavo lugar na classificação geral.

O pior de tudo é que, os dois próximos compromissos seráo no Estádio Independência, na quarta-feira (30jan) e sábado (9fev) contra Atlético e América respectivamente. O jogo contra o Boa, que estava marcado para o dia 3 de fevereiro no “Zama Maciel” foi adiado para o dia 27 de fevereiro, a pedido da equipe de Varginha, por compromisso na Copa do Brasil em Foz do Iguaçu. 

URT

Marcão, Douglas Maia (Bruno Aquino) (CA), Gladstone (CA), Marcus Vinícius e Silva; Diogo Orlando (Patrick), Rodney, Derly e Kaio Wilker (CA); Reis e Jonathan (CA) (Juninho Potiguar). Treinador: Sidney Marques.

Sidney escalou o time, pela primeira vez, com dois zagueiros e no segundo tempo utilizou o meia Patrick, que deu mais mobilidade o ataque. Com a saída de Douglas Maia, que continua devendo, Rodney atuou pela direita e conseguiu bom rendimento. Outro que entrou bem, mas ainda não está dentro das suas condições físicas satisfatórias, é o atacante Juninho Potiguar.

Tombense

Felipe (o melhor em campo), Deivid (Bruno Ferreira), Lincoln (CA), Reinaldo (CA) (João Victor) e Bruninho (CA); Rodrigo, Lucas de Sá, Marquinhos (CA) e Ortega; Edson (CA) e Ricardo Jesus (Denilson). Treinador: Ricardo Drubscky.

O zagueiro Reinaldo levou a pior num choque de cabeça e foi substituído por João Victor, sendo conduzido pelo hospital de ambulância, mas sem maiores complicações.

Igor Júnio Benevenuto fez uma boa arbitragem, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira. O quarto árbitro foi Renato Ferreira da Silva e o observador, Sandoval Franco Ferreira.

A URT volta a jogar na quarta-feira (30), no Estádio “Independência”, 21h30 diante do Atlético. O Tombense retornou à cidade de Tombos para jogar na quarta, no mesmo horário, contra o América.

Resultados

Sábado
Tupynambás 0x5 Boa
Domingo
Cruzeiro 1×1 Atlético
Villa Nova 0x0 Guarani
Caldense 0x2 Patrocinense
América 5×0 Tupi
URT 1×1 Tombense

Classificação

1º- América – 7 pontos e saldo 8
2º- Cruzeiro – 7 pontos, saldo 3
3º- Patrocinense – 6 – saldo 2
4º- Tupynambás – 6 – saldo zerado
5º- Tombense – 5 – saldo 1
6º- Atlético – 4 – saldo 4
7º- Boa Esporte – 4 – saldo zerado
8º- URT – 2 – deve 1 gol

9º- Guarani 2 – deve 2 gols
10º- Caldense – 2 – deve 2 gols

11º- Tupi – 1 – deve 6 gols
12º- Villa Nova – 1 – deve 7 gols

4ª rodada

Quarta (30jan)
17h15 – Guarani x Caldense
20h – Tupi x Villa Nova
21h – Patrocinense x Tupynambás
21h30 – Tombense x América
21h30 – Atlético x URT

Quinta (31jan)
20h – Boa x Cruzeiro

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury