A URT está encaminhando, a rescisão contratual de vários jogadores do seu elenco. A informação foi confirmada pela presidente do clube, Maria Isabel Pimenta Rocha. A presidente falou também que outras medidas serão tomadas, para diminuir o impacto financeiro, provocado pela paralisação do Campeonato Mineiro, por causa da pandemia do coronavírus.
Os contratos com os jogadores e comissão técnica realizados no início da pré-temporada têm duração até 30 de abril. Segundo Maria Isabel, o clube não pode arcar com despesas que giram em torno de R$ 230 mil mensais, somente com a folha de pagamento do elenco, com a competição estadual paralisada e sem previsão de retorno. Disse ainda a presidente que esta buscando recurso junto a patrocinadores para realizar os acertos com jogadores.
As conversas estão sendo realizadas, inclusive com o treinador Ademir Fonseca, seu auxiliar Vinícius Marquezine e todos os membros da comissão técnica.
O diretor de futebol, Romero Meira, disse que os jogadores querem receber até o final do mês de abril. Disse ainda, que no retorno da competição, a URT montará uma equipe com custos, de no máximo, R$ 60 mil reais/mês.
Último jogo
A última partida disputada pela URT aconteceu no dia 15 de março, um domingo, às 16h, no Estádio Zama Maciel, com o empate diante do Tupynambás em 0x0. Esse jogo foi disputado com portões fechados, cumprindo determinação da FMF, para conter o avanço do coronavírus.
A própria Federação Mineira de Futebol tinha a expectativa de prosseguimento do Estadual e chegou a cogitar as datas de 8 e 12 de abril, para a realização das duas rodadas que ainda restam, para o encerramento da primeira fase. Porém, a pandemia teve um recrudescimento e a entidade decretou a paralisação das atividades até final de abril.
Restam ao Trovão Azul os jogos contra o Cruzeiro, no Mineirão e frente ao América, no Zama Maciel, pela 11ª rodada. A URT está na oitava posição com 11 pontos e, matematicamente, não corre riscos de rebaixamento. Com o possível prosseguimento da competição, a Celeste passa a brigar por vagas do Troféu Inconfidência (5º a 8º) e série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury