A estreia da URT no Campeonato Mineiro 2019 será nesse domingo (20) em Patrocínio, contra o Clube Atlético Patrocínio, às 17h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. A arbitragem será de Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marconi Helbert Vieira.
O Trovão Azul realizou dois amistosos na pré-temporada, com duas derrotas para o Paracatu: 1×0, no Estádio Frei Norberto, em Paracatu e 2×0, no Estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba. Como as vitórias não aconteceram, Flávio Garcia voltou para o cargo de auxiliar-técnico, assumindo Sidney Moraes, que estava no Boa, no ano passado.
O técnico Wellington Fajardo, do Clube Atlético Patrocinense, tem o time praticamente definido para a estreia. A equipe base que vem sendo escalada essa semana conta com: Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão e Jhonathan Moc; Davi, Arilson, Dedê e Pavani; Felipe Alves e Barcos. Leandro Oliveira tem entrado no meio e Val Barreto no ataque.
Do lado da URT, Sidney Moraes recebeu nessa semana mais três novas contratações: o volante Gilson (XV de Piracicaba), o zagueiro Marcus Vinícius (Marília, Portuguesa e Linense) e o atacante Juninho Potiguar (Boa Esporte).
A equipe deve contar com Arthur, Douglas Maia, Gladstone, Éverton e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derley, Rodney e Cascata; Jonathan e Reis. Durante a semana, o treinador escalou o time com três zagueiros, incluindo Marcus Vinícius e tirando Rodney. Bruno Aquino, Carrara e Kaio Wilker também podem ser aproveitados no ataque.
No campeonato do ano passado, as duas equipes se enfrentaram também no Estádio Pedro Alves do Nascimento, quando houve empate em 1×1. Naquela oportunidade, Berger marcou para o CAP aos 26 do primeiro tempo e Macena empatou, aos 16 da etapa final. Nenhum dos dois participará do clássico do Alto-Paranaíba do Módulo I nesse domingo.
Por: Adamar Gomes – Foto: Marcos Machado