URT realizou mais um jogo-treino no Estádio Zama Maciel nessa terça (7), em preparação para o campeonato brasileiro da série D, com estreia confirmada para o próximo domingo (12) em Patos de Minas, contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Técnico Magela Rodrigues fez várias alterações na vitória neste terceiro jogo-treino (contra Absoluta), em busca da melhor formação para o primeiro jogo no Grupo A12. Michel Paulista (2), Pedrinho, Guilherme e Alê marcaram os gols.
O time ainda não está definido, mas pelo menos uma base está sendo mantida com: Pablo, Guilherme, Luan, Danilo e Fernando na defesa, ainda com aproveitamento de João Paulo e Wesley. No meio, Magela tem as opções de Ian Gomes, Rico, Émerson e Vítor para a formação com dois volantes, além dos meias Alê e Diogo Capela. E na frente, Pedrinho e Michel Paulista.
Os treinos físicos e técnicos prosseguem.
Série D com 68 times
Na primeira fase serão 68 clubes divididos em 17 grupos com quatro clubes cada um, em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, além dos 15 melhores segundos colocados, estarão na segunda fase.
Daí prá frente, os confrontos serão em mata-mata, com o clube de melhor campanha sempre realizando a partida decisiva em casa. Os quatro semifinalistas conquistarão o direito de disputar a série C em 2017.
URT, Villa Nova e Caldense são os representantes mineiros.
URT no Grupo A12, enfrentando times do Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro.
Adversários da URT
Associaição Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, de Vitória, Espírito Santo – Joga no Estádio Engenheiro Araripe, capacidade para 7.700 torcedores.
Goianésia Esporte Clube, do Estado de Goiás – Estádio Valdeir José de Oliveira, capacidade para 4 mil torcedores.
Volta Redonda Futebol Clube, do Estado do Rio de Janeiro – Estádio Raulino de Oliveira, capacidade para 20.255 pessoas.
AG esporte