Romero Meira e Bartolomeu Ferreira Ribeiro, diretor de futebol e vice-presidente da URT, anunciaram nesta segunda (14) no programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, que o time celeste tem 22 jogadores contatados para a formação do elenco que disputará o Campeonato Mineiro 2020. Os nomes, segundo Meira, só serão revelados assim que os contratados forem assinados, para não correr o risco de sofrer concorrência das outras equipes. Romero acrescentou que, nesta lista, não há sequer um jogador que atuou nos dois últimos anos pelo Trovão Azul. A proposta é de renovação e formar, segundo o diretor, “um grupo competitivo para almejar as primeiras posições do campeonato”. A meta da URT, para Romero Meira é “brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2021”.
O treinador contratado Ademir Fonseca chegará em Patos de Minas no dia 11 de novembro. A escolha dos jogadores tem sido feitas com a concordância do técnico e o aval da diretoria. Os atletas se apresentarão a partir do dia 13 do próximo mês.
O vice Bartolomeu Ferreira Ribeiro afirmou que a URT precisa levantar, pelo menos, R$ 400 mil reais para as primeiras despesas com o elenco. Disse ainda que várias visitas têm sido feitas para fechar parcerias e patrocinadores.
No próximo dia 26 será o lançado o programa sócio-torcedor, com a programação a ser elaborada pelo departamento de marketing.
Na quarta-feira, dia 16, a presidente Maria Isabel Pimenta Rocha e mais alguns diretores, estarão realizando visita à diretoria da Federação Mineira de Futebol. Está confirmada para 18 de novembro, a apresentação oficial da comissão técnica e dos jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I em 2020.
A reunião do Conselho Técnico na FMF, do Campeonato do Módulo I, está confirmada para o dia 29 de outubro, uma terça-feira, às 14h, na sede da entidade, em Belo-Horizonte.
A URT estará presente, juntamente com os outros onze participantes: Cruzeiro, Atlético, América, Patrocinense, Uberlândia, Caldense, Villa Nova, Boa Esporte, Tombense, Tupynambás e Coimbra.
Por: Adamar Gomes