Por pouco não se realizou o primeiro jogo da pré-temporada da URT, por causa de um defeito no sistema de iluminação do Estádio Zama Maciel. A falha técnica só foi reparada uma hora e 35 minutos depois e a bola romou às 21h35. Partida estava marcada para às 20h.
Devido ao atraso ficou acertado entre a arbitragem e as duas equipes, que haveria a disputa em dois tempos de 35 minutos.
Sociedade Esportiva do Gama venceu por 2×0, gols de Robston, de pênalti, cometido por Dudu Paraíba em Marcos Douglas, aos 10 minutos e Diego, de cabeça, aos 23, ambos no segundo tempo.
Gama mereceu o resultado e acabou sendo um teste muito bom para os dois times, que se apresentaram para as competições 2018. Gama disputará o Campeonato do Distrito Federal. A URT terá o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
URT
Carlão, Carlinhos, Ralf, Victor Salinas e Dudu Paraíba; Jô, Diogo Orlando, Eduardo Ramos e Ewerton Maradona; Bruninho e Macena. Treinador: Rodrigo Santana.
Ainda participaram do amistoso: Yan Gomes, Joaquim, Bruno Oliveira, Wellington, Jean Carioca, Douglas Maia, Felipe Alves e Wellington.
Gama
Victor Brasil, Marcos Douglas, Ícaro, Jacó e Samir; Judvan Lucas, Tarta, Robston e Fábio Gama; David Dener e Fábio Saci. Treinador: Carlos Alberto Dias.
Entraram no decorrer do jogo: Rafael, Gleisinho, Santos, Lucas Carioca, Fernandinho e Diego.
Apitou o jogo Vanderlei Silva, da Liga Patense de Desportos, com boa atuação, auxiliado pelos companheiros de entidade, Euler Gonçalves Rosa e Miller César Ferraz.
Os jogadores da URT foram dispensados após a partida, para as festas natalinas, com reapresentação marcada para quarta-feira, dia 27. O próximo amistoso será contra o Paracatu, no dia 10 de janeiro, no Estádio “Zama Maciel”.
AGesporte / Fotos: Toninho Cury