Segundo o vice de futebol, Romero Meira, a URT deverá realizar ainda esse mês, um jogo-treino. Para janeiro, diretoria prepara agenda de amistosos. Há contato com o Uberlândia, para realização de duas partidas, dia 15 de janeiro (quarta) no “Zama Maciel” e dia 19, no “Parque do Sabiá”. Romero disse também que está descartado um possível amistoso diante do Mamoré.
Os goleiros Ígor Lemos (Nacional de Manaus) e Oliveira (Nacional de Muriaé), além do volante Mancuso (revelado pelo Cruzeiro), estão na lista Celeste para a disputa do Módulo I do campeonato mineiro.
Atualizando a lista
Goleiros: Ígor Lemos (Nacional de Manaus), Weid (Quirinópolis), Giuliano (Valério) e Oliveira (Nacional de Muriaé).
Laterais: Iran, Marcel (em recuperação de cirurgia), Jean e Cauê.
Zagueiros: André Alves (Guarani de Campinas), Elias, Eliésio (Cruzeiro, Nacional de Manaus), Pablo Ribeiro (Ipatinga, Boa, Sertãozinho) e Marcelo Silva (Noroeste, Santa Cruz RS, Arapongas).
Volantes: Diogo Marzagão, Erick (Portuguesa, Nacional de Manaus) e Mancuso.
Meias: Léo Mineiro (Montes Claros), Gustavo Moura (Boa, Villa Nova, Uberlândia, Uberaba), Michel (Juventude, Guarani SP) e Carlinhos Bahia.
Atacantes: Eraldo (Uberlândia, CAP), Wendel Lima (Goiás, Fortaleza, Trindade, Gioanésia, Novo Horizonte GO), Pery, Paulo Roberto (Boa, Uberlândia, XV), Gilson (Paraná, Trindade, Irati) e Wallisson Picachu.
Luís Eduardo é o treinador. Éder Erlen, preparador de goleiros. Muito trabalho, no início, para o preparador-físico, Maurício José Marques.
Por: Adamar Gomes
www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury
Eu não entendo porque ficam falando que o jogador é aquilo que não é, hoje existem varias formas de qualquer pessoa ficar fazendo onde um jogador atuou, se foi titular ou não, esse goleiro Igor disputava posição no Nacional Manaus, e nunca foi titular, basta ver as súmulas dos jogos deste time, ai chega aqui em Patos e fica falando que era titular e perdeu a posição porque se machucou. Outra coisa jogar no Nacional de Manaus não dá camisa pra ninguém, é um time que se fosse disputar a segunda divisão em Minas com certeza não subiria, o futebol amazonense é fraquíssimo. No inicio dos anos 70 os times amazonenses até era mais ou menos, mais hoje são totalmente inexpressivos.
A respeito deste link que fala sobre o goleiro Igor contratado pela URT, tem outro detalhe, após a contusão do goleiro titular, nenhum dos reservas serviu para o Nacional, eles optaram pela contratação do goleiro Gilberto, que jogou os dois jogos contra a Ponte Preta, e contra o Vasco pela Copa do Brasil, e depois foi para o Icasa disputar a serie B do brasileiro, este mesmo Gilberto que deixou a URT e foi para a Caldense.
URT precisa de goleiro experiente um bom time começa pelo bom goleiro serta ocasiões goleiro e tem que fazer a diferença.
Por essa reportagem, a gente pode ver que o goleiro Igor nunca foi titular no Nacional de Manaus, como foi falado ……………, o titular machucou e ele estava disputando vaga com outros dois goleiros.
http://acritica.uol.com.br/craque/manaus-amazonas-amazonia-Goleiros-reservas-Nacional-mostrar-servico-Aderbal-Lana-futebol_0_949105096.html
Se URT e Mamoré fizessem dois jogos amistosos, arrecadariam uma boa grana, seria melhor que qualquer outro jogo amistoso, mais infelizmente a rivalidade fica acima do profissionalismo, no pensamento de alguns diretores. Sei que o Mamoré queria os jogos, mais a URT não aceitou. Se fosse o Mamoré que estivesse na primeira divisão é a URT fizesse a proposta, o Mamoré também não aceitaria. A rivalidade faz bem, mais quando a falta de profissionalismo fala mais alto, essa rivalidade passa a não valer nada.
Adamar o preparador fisico da U.R.T deixou o clube, deixo uma dica para os diretores contratar o Gabriel Chagas , pois nos anos anteriores fez bom trabalho na equipe da U.R.T. Obrigado!