URT está promovendo uma seletiva destinada a jogadores da cidade e de outras regiões, antes do início da pré-temporada marcada para dezembro, para a disputa do Campeonato Mineiro. O objetivo é dar oportunidades a jovens de 17 a 23 anos e quem sabe, podendo ser aproveitados na equipe do Trovão Azul, que vai para a sua nona participação seguida no Módulo I.
O Gerente de Futebol, Geraldo Magela Rodrigues, que foi treinador da URT em 2016 na Série D do Campeonato Brasileiro, além de dirigir as escolinhas do Projeto Pontapé Inicial é o responsável pelas observações, que durarão três dias, encerrando-se nessa quinta (25).
Segundo o Sargento Magela, inscreveram-se 29 atletas, a maioria de Patos e região, e mais jogadores que vieram de Unaí, Uberlândia, Belo-Horizonte, Três Marias e Brasília, no Distrito Federal.
Três jogadores foram selecionados. O goleiro Luiz Otávio, da Soccer Trainer; o lateral-dieito, que atua ainda como volante, Rafael Araújo, do time sub-20 do Friburguense e o volante, que joga também como meia, Russo, de Patos de Minas e que estava no Trindade. Estes jogadores se apresentam com os demais profissionais em dezembro.
De acordo com o diretor, em anos anteriores, muitos jogadores da região e mesmo aqueles indicados por empresários, pediam oportunidade durante a pré-temporada, o que atrapalhava o trabalho da comissão técnica, preocupada em observar os novos contratados para a definição do time para o Campeonato. Como o tempo de preparação é muito curto, a seletiva realizada com antecedência, desafoga o trabalho do treinador e seus auxiliares.
Welington Fajardo é o comandante do time para 2022. Foi ele que comandou o Trovão Azul na última competição, levando o time à quinta colocação na primeira fase, conseguindo vaga para a disputa do Trofeu Inconfidência, chegando à final e ficando com o vice-campeonato, numa decisão com o Pouso Alegre.
Os treinamentos “prá valer” começam na primeira semana de dezembro e o Campeonato 2022 está marcado para o dia 26 de janeiro, indo até 3 de abril, a uma semana antes do início do Brasileirão.
Por: Adamar Gomes – Foto: Thiago Bocão