O primeiro jogo-treino da pré-temporada da URT aconteceu no Estádio “Beira-Rio”, no Bairro São José Operário, em Patos de Minas, diante do sub-20 do Araxá. Vitória do Trovão Azul por 1×0, gol do atacante Bruninho, aos 9 minutos do primeiro tempo.
Flávio Garcia comandou o time celeste pela ausência do treinador Rodrigo Santana, no Rio de Janeiro, participando de curso de aperfeiçoamento para técnicos de futebol.
A Celeste começou com Carlão, Carlinhos, Ralf, Victor Salinas e Bruno Oliveira; Jô, Diogo Orlando, Bruninho e Éwerton Maradona; Felipe Alves e Macena.
Inúmeras alterações foram feitas na etapa final. Entraram Jean Carioca, Eduardo Ramos, Dudu Paraíba, Douglas Maia, Wesley Pio, Joaquim, Yan Gomes, Ian Augusto e outros jogadores da base. Sairam Felipe Alves, Diogo Orlando, Bruno Oliveira, Jô, Maradona e Ralf e outros nos instantes finais.
O treinamento foi proveitoso pela postura dos garotos do Araxá, fechando os espaços na defesa, obrigando os atacantes celeste a uma intensa movimentação.
Na próxima quinta-feira, dia 21, acontece o primeiro amistoso no Estádio “Zama Maciel”, diante do Gama, do Distrito Federal.
Os jogadores deverão ser liberados para a folga natalina, retornando no dia 27, reiniciando a pré-temporada, com outro amistoso acertado para o dia 10 de janeiro, em Patos de Minas, diante do Paracatu, que disputa o campeonato brasiliense.
Vale ressaltar as boas condições do gramado do Estádio “Beira-Rio” e as demais dependências, devidamente reformadas, num trabalho do presidente Roberto Vital e todos os seus diretores.
A URT vem realizando as suas movimentações de pré-temporada, basicamente nos dois locais: Mangueirão e Peixe da Vila.
Um dos membros do Grupo Gestor, Dr. Domingos Sávio, esteve presente e voltou a confirmar a parceria com o empresário Décio Bruxel, para construção do novo Estádio. O assunto está nas mãos do Conselho Deliberativo, que deverá se reunir nos próximos dias para analisar todas as condições da parceria.
O empresário se propõe a construir um Estádio para 15 mil torcedores, campos de treinamentos, estacionamento, numa área de 15 hectares em local a ser definido, havendo duas opções a serem estudadas. Assim que a URT se mudar para o novo local, terá uma participação de cerca de 51% em novo empreendimento, que não está definido ainda, a ser erguido no terreno do Estádio da Avenida Brasil.
Na próxima semana, o Grupo Gestor já deverá se reunir com representantes da DB para apresentação de um pré-projeto de Estádio.
Agora é aguardar o posicionamento do Conselho Deliberativo, que deverá se pronunciar ainda, sobre a doação do empresário Gaspar Gonçalves Vieira, de um Centro de Treinamento para as categorias de base, no Bairro Santa Luzia, próximo ao Rio Paranaíba.
AGesporte