URT sai na frente, mas leva virada do líder no Horto

URT foi derrotada pelo América, no Estádio Independência, em Belo-Horizonte por 3×1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, na noite deste sábado (9).

URT abriu o placar aos 18min com Juninho Potiguar. América empatou aos 24 através de Neto Berola. O mesmo Berola virou o marcador aos 24. Coelho estava melhor.

No segundo tempo, a URT esboçou reação e foi atrás do empate. No entanto, aos 25min veio o “balde de água fria” para a Celeste, com mais um gol do América, marcado por Júnior Viçosa.

América

Fernando Leal, Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Neto Berola (França) e Matheusinho (Cristian); Marcelo Toscano (Ademir) e Júnior Viçosa. Treinador: Givanildo Oliveira.

URT

Marcão, Rodney, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino), Derly e Cascata (Gilson); Carrara, Reis e Juninho Potiguar (Kaio Wilker). Treinador: Ito Roque.

O técnico Ito Roque escalou Rodney na lateral-direita, pelas fracas atuações de Douglas Maia até então. Adotou o esquema com dois zagueiros, utilizando dois atacantes de lado (Carrara e Juninho Potiguar), com a obrigação de atacar, mas ajudar na marcação e Reis mais adiantado. Taticamente o time foi bem, mas o América mereceu vencer, pois possui um time superior, que vem liderando de forma invicta a competição.

O zagueiro Gladstone, da URT, recebeu o seu terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Tupynambás na próxima rodada. Os outros cartões foram recebidos nos confrontos contra Caldense e Tombense.

Apitou o jogo Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos. 

Apenas 1.631 pagantes no Horto, com renda de R$ 6.065,00.

A partida marcou a estreia do técnico Ito Roque na URT, além do seu auxiliar-técnico Valter Gomes Franco; do preparador-físico Leandro da Cruz; e mais Alex Joaquim e Albano Pedrosa, os novos coordenador-técnico e analista de desempenho.

A URT volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no dia 18, uma segunda-feira, contra o Tupynambás, no Estádio Zama Maciel, às 19h. Essa partida acabou sendo adiada de domingo para segunda, a pedido da comissão técnica da URT, pelo compromisso que a equipe terá na Copa do Brasil, em sua primeira fase, frente ao Coritiba, em Patos de Minas, na próxima quinta-feira (14) às 21h15. Nesse jogo único, o Coxa jogará com a vantagem do empate. Para a URT, somente a vitória interessa para avançar na competição.

6ª rodada do Campeonato Mineiro

Sábado
Caldense 0x1 Atlético
Guarani 0x0 Tupi
América 3×1 URT
Domingo
Boa Esporte 1×0 Tombense
Villa Nova 3×1 Patrocinense
Cruzeiro 3×0 Tupynambás

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury