Em terceiro lugar no seu grupo, a URT precisa, mais do que nunca, de uma vitória nesse domingo sobre o Itumbiara, no Estádio JK, às 16h, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Grupo A12. O Itumbiara é o segundo colocado do grupo com três pontos à frente.
A situação do Grupo A12 é a seguinte: O Macaé lidera com 10, contra 7 do Itumbiara e 4 da URT. O último é o Espírito Santo, com apenas um ponto. Macaé é o único invicto da chave. Na partida do primeiro turno em Patos de Minas, o Trovão venceu por 2×0. A equipe do Itumbiara é dirigida pelo técnico Estévam Soares, que trabalhou na Celeste, em um curto período em 1995.
O técnico Rodrigo Santana, da URT, não poderá contar com o volante Diogo Orlando, que terá que cumprir suspensão automática, pela expulsão do último jogo em Macaé, quando a equipe patense foi derrotada por 3×1. Com isso, o polivalente Douglas Maia será deslocado para o meio ao lado de Jô, entrando Rafael Compri na lateral-direita.
O Trovão Azul tenta se recuperar das duas últimas derrotas sofridas para o Macaé: 2×1 no Zama Maciel e 3×1 no Moacyrzão.
Apitará o jogo Jânio Pires Gonçalves, auxiliado por Fernando Gomes da Silva e Natal da Silva Ramos Júnior, todos da Federação de Futebol do Tocantíns.
Esse será o 17º jogo de Rodrigo Santana, no comando da URT em jogos da Série D. Até aqui foram 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.
Depois de enfrentar o Itumbiara, a Celeste voltará a campo no dia 27, domingo, às 18h no Estádio Zama Maciel, no encerramento da primeira fase da competição.
AGesporte / Foto: Marcos Machado