URT derrotou o Unaí por 2×0, na noite desta terça (7), no Estádio Zama Maciel, gols anotados no primeiro tempo por Audálio e Pitbull. Foi a primeira vitória do Trovão Azul na pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro 2020, após duas derrotas em dezembro para o Brasiliense por 1×0, em Taguatinga e 2×0 no Mangueirão.
Foram os primeiros gols da Celeste em 2020. Audálio marcou o primeiro aos 8 minutos, de perna direita, de chapa para dentro do gol, após cobrança de falta do lado direito por Isaldo. Aos 34 foi a vez de Pitbull mandar para o barbante. Jogada que começou com Júnior Lemos, o melhor em campo, lançando Fernandinho na área. O atacante matou no peito e serviu a Pitbull, que não desperdiçou.
O Unaí, a rigor, só criou uma oportunidade de gol. Foi uma equipe defensiva e, neste ponto, foi elogiada pelo seu treinador Rúbio Guerra, que concordou que faltou qualidade para atacar.
Para a URT, segundo Ademir Fonseca, foi um bom teste, pois enfrentou uma equipe bem esquematizada defensivamente, situações que podem ocorrer durante o Estadual. “O Unaí veio com uma formação 4-5-1”, disse Ademir, que só lamentou não ter havido um teste para a sua defesa. De qualquer forma, o treinador falou em evolução, desde o primeiro amistoso disputado no dia 14 de dezembro no Serejão.
Diretoria procura mais um amistoso para a próxima semana, a terça ou quarta e, a preferência de Ademir, é para que essa partida aconteça novamente em Patos de Minas.
Apitou Júnio de Sousa, da Liga Patense de Desportos, auxiliado por Leonardo Gonçalves e Gustavo Oliveira. Foram bem, o árbitro e auxiliares da LPD.
URT começou com: Leo, Jefinho, Audálio, André Santos e Izaldo; Márcio Passos, Valkenedy e Júnior Lemos; Pitbull, Roni e Fernandinho. Treinador: Ademir Fonseca.
O meia Carlos Magno, que jogou na URT em 2016, não esteve em campo, por conta de desgaste muscular, provocado pelos trabalhos da pré-temporada. Espera-se que o meia possa mostrar serviço no próximo amistoso, pois ainda está devendo.
No segundo tempo foram dez alterações do lado do Trovão Azul, que terminou com esta formação: Cris, Patrick, Audálio (o único que jogou o tempo todo), Josué e Caio; Darlan, Túlio e Flávio; Renan Amorim, Gabriel e Kesley.
O Unaí, do técnico Rúbio Guerra, começou com: Jonatan, João, Guilherme Dias, Vandal e Cristiano; Rendel, Enzo, Paulo Matos e Felipe; Guilherme e Gustavinho. Durante o amistoso, entraram: Vinícius, Adrian, Gibson, Rogério, Helber, Gabriel, Policarpo e Nonato.
Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury