URT saiu na frente no duelo diante da Portuguesa Carioca, no jogo deste sábado (8) no Estádio Zama Maciel, por 1×0, na segunda fase da série D do campeonato brasileiro.
O único gol da partida foi marcado por Fábio Alves, aos 14min do segundo tempo, cobrando pênalti, um toque do zagueiro Murilo.
O primeiro tempo foi de muita marcação e nenhuma chance de gol.
No segundo tempo, a URT teve mais mobilidade com a entrada de Márcio Diogo, fez o gol e suportou a pressão da Lusa, que buscou o empate até o final.
URT joga pelo empate no segundo jogo na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, no domingo (16), às 15h. A Portuguesa perdeu a sua invencibilidade na competição.
URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos (Jean) e Rafael Oller; Dougla Skillo (Marques), Marcos Vinícius e Thiago Brito (Márcio Diogo). Treinador: Rodrigo Santana.
Portuguesa: Arthur, Cássio (Wescley), Marcão, Murilo e Diego Maia; Resende, Paulo Henrique, Caio Cesar e Maicon Assis (Thiago Amaral); Maranhão e Romarinho (Fabinho). Treinador: Edson Souza.
Árbitro: Rafael Martins Diniz; assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Lehi Sousa Silva (todos da Federação do Distrito Federal). Quarto árbitro: Cleisson Veloso Pereira.