A URT derrotou o Coimbra por 1×0, na tarde deste domingo de páscoa, no Zama Maciel, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O único gol da partida foi anotado pelo atacante João Diogo, aos 31 do primeiro tempo, o terceiro dele e, com isso, alcançando Marrony e Nacho Fernandes (do Atlético) e Rodolfo (do América), no topo da lista dos artilheiros.
O Trovão Azul teve outras duas grandes oportunidades para aumentar o marcador, através de uma cabeçada de Evair, que o goleiro Jori mandou para escanteio e uma finalização de Matheus, dentro da área, após jogada de Yago pela direita. A rigor, no primeiro tempo, o Coimbra levou perigo aos 18, numa finalização por cima do travessão, do atacante Guilherme Santos.
No segundo tempo, o time de Contagem passou a buscar o gol de empate e a sua melhor chance foi um arremate de Ígor Oliveira, mas para fora. A URT voltou pro jogo, na tentativa de aumentar o marcador. A melhor oportunidade foi numa penalidade máxima, sofrida e cobrada por Matheus Oliveira, porém, sem direção, para fora, com o goleiro totalmente batido.
Welington Fajardo foi obrigado a fazer uma substituição logo aos 4 minutos, após uma lesão sofrida pelo meia Léo Aquino, substituído por Evair. As outras alterações, tanto na URT quanto no Coimbra, foram realizadas no segundo tempo.
URT
Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; João Paulo (Jean Carlos), Romário e Léo Aquino (Evair) (Altair); João Diogo, Matheus Oliveira e Yago (Wescley). Treinador: Welington Fajardo.
Wescley sentiu uma lesão muscular no último minuto da partida.
Cartão amarelo mostrado para Euller, Pedro Rosa e Evair.
Coimbra
Jori; Filipi Sousa, Diogo, Carciano e Hipólito; Thomás (Gustavo), Kauê e Marquinho (Ribeiro); Ígor Oliveira (Yuri Tanque), Raphael Lucas (Eduardo) e Guilherme Santos (Bruno Rocha). Treinador: Eugênio Souza.
Gustavo recebeu cartão amarelo.
Apitou o jogo Émerson de Almeida Ferreira, com os assistentes Luiz Antonio Barbosa e Vivaldi Pedro Baeta. Taitson José de Oliveira foi o quarto árbitro.
URT volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, diante do Athletic. Coimbra receberá o Cruzeiro, também na quarta-feira, às 17h30, no Estádio Independência.
Resultados da 7ª rodada
Em Varginha, Boa 0x1 Cruzeiro
No Parque do Sabiá, Uberlândia 1×0 Patrocinense
Em Pouso Alegre, Pouso Alegre 3×1 Caldense
Em Tombos, Tombense 2×1 Athletic
No Mineirão, Atlético 2×1 América
No Zama Maciel, URT 1×0 Coimbra
Classificação
1º- Atlético – 18 – 6 vitórias, saldo 13 gols
2º- América – 15 – 5 vitórias, saldo 3 gols
3º- Pouso Alegre – 11 – 3 vitórias, saldo 5
4º- Cruzeiro – 11 – 3 vitórias, saldo 2
5º- Caldense – 11 – 3 vitórias, deve 1 gol
6º- Tombense – 10 – 2 vitórias, saldo 1
7º- Athletic – 9 – 3 vitórias, saldo zerado
8º- URT – 9 – 3 vitórias, deve 5 gols
9º- Patrocinense – 8 – 2 vitórias, deve 3
10º- Uberlândia – 7 – 2 vitórias, deve 6 gols
11º- Coimbra – 5 – 1 vitória, deve 5 gols
12º- Boa – 4 – 1 vitória, deve 4 gols
Próximos jogos
8ª rodada
Quarta-feira, 7 de abril
15h, em São João del Rei, Athletic x URT
16h, no Mineirão, Atlético x Pouso Alegre
16h, em Poços de Caldas, Caldense x Uberlândia
17h30, no Independência, Coimbra x Cruzeiro
Quinta-feira, 8 de abril
17h30, no Independência, América x Patrocinense
Quarta-feira, 14 de abril
16h, em Varginha, Boa x Tombense
Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury