URT vence o clássico disputado neste domingo (28) no Estádio “Zama Maciel”, diante do Mamoré, por 1×0, gol de Hiroshi aos 38 minutos do segundo tempo.
Resultado importante para a Veterana, que mereceu a vitória, por ter criado mais situações de gol durante os 90 minutos. A Celeste, que estava em último lugar, após os resultados do sábado, acabou ganhando três posições e passando a ocupar o terceiro lugar. Mamoré caiu de 3º para o 5º posto, porém com um jogo a menos, que será realizado na próxima quarta-feira diante do Poços de Caldas.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira oportunidade foi do Mamoré, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pela direita por Evandro, dando trabalho ao goleiro Cláudio. O Verdão cobrou três esquinados seguidos.
A URT só apareceu a partir dos 14 minutos com uma jogada de Léo, um dos destaques da partida, passando para Adriano, que de cabeça, mandou por cima. Aos 23, de novo a URT, numa pressão que quase redundou em gol, quando Marcelo Felber pegou o rebote e bateu por cima.
Aos 29, uma jogada individual de Evandro, que acabou atirando para fora. A URT deu o troco aos 34 e 35, com o atacante Adriano. Aos 42, o Trovão Azul assustou novamente, com um chute de bate-pronto de Filhão, que entrara em lugar de Rafael (contundido), numa jogada que começou com Léo.
SEGUNDO TEMPO
O jogo ficou amarrado no início da etapa final. O Mamoré ganhava tempo, contente com o empate e a URT não conseguiu furar o bloqueio do adversário.
Um lance aos 27 minutos “botou fogo” no jogo. Hugo, do Mamoré, atirou forte de fora da área e acertou o poste direito da meta de Cláudio. Foi o único lance de perigo do Sapo no segundo tempo.
Daí prá frente só deu URT. Aos 28, Adriano fez jogada pela direita e cruzou para Filhão, que sozinho, desperdiçou. Aos 30, Filhão cobrou falta com violência e Denilson agarrou. Meio minuto após, Filhão cobrou escanteio e Marcelo Félber, sem marcação, cabeceou prá fora. Já estava amadurecendo o gol da Celeste. Aos 36, Filhão cobrou falta e Bruno bateu de cabeça prá cima.
Finalmente o gol, aos 38 minutos. Cobrança de falta, tiro frontal perto da meia-lua. Filhão deixou para Hugo que bateu forte no meio do gol. Denilson não conseguiu segurar o “tijolo quente” e soltou na área para Hiroshi aproveitar o rebote e tocar no canto. Mais um gol de Hiroshi com a camisa da URT. Na comemoração, Adriano exagerou, subiu no alambrado, recebeu o amarelo. Como já havia recebido um amarelo no primeiro tempo, por reclamação, foi expulso e o Trovão Azul terminou com dez.
FICHA
28/3/10 – Domingo – 15 h – Estádio “Zama Maciel” – 8ª rodada
URT 1×0 MAMORÉ
Gol: Hiroshi, aos 38 do segundo tempo.
URT: Cláudio, Rafael (Filhão), Marcelo Felber, Bruno Bueno e Marcinho (Jéferson); Kasito, Hugo, Léo e Fernandinho; Ígo Júlio (Hiroshi) e Adriano. Treinador: Zezito. Cartão Vermelho: Adriano, após o gol. Cartão amarelo: Bruno Bueno, Kasito, além de Adriano.
MAMORÉ: Denilson, Juninho Lopes, Cleiton Mineiro, Bruno Maia e Evandro; Pires, Wallace, Hugo e Geovani; Carioca (Vitinho) e Gilmar (Reinaldo). Treinador: Luís Eduardo. Cartão amarelo: Bruno Maia, Evandro, Hugo, Geovani e Carioca.
ÁRBITRO: Émerson de Almeida Ferreira; Assistentes: Wésley Moreira de Carvalho e Pedro Araújo Dias Cotta.
RENDA: R$ 42.850,00 – Público: 3.662 pagantes, sem contar sócios-torcedores (cerca de 700 compareceram).
Mamoré volta a jogar quarta-feira contra o Poços de Caldas (jogo remarcado). A URT, que voltou a utilizar neste domingo o uniforme listrado, com o qual foi bicampeão da Taça Minas Gerais, joga no sábado em Três Corações contra o Tricordiano.
Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury
Quanto a Urt e o Mamoré estão de parabéns. Foi um jogo bastante disputado, a URT teve seus méritos e venceu a partida. Fui a Patos para ver minha mãe e o jogo. Foi muito bom. A cidade merece ter um time para REPRESENTAR o futebol de PATOS DE MINAS na grande Minas Gerais. Abraço a todos que lutam pelo o FUTEBOL de PATOS.
ALEXANDRE VC FICA NUMA ALEGRIA ACHANDO QUE GANHOU ONTEM ENCOBERTA TODOS OS PROBLEMAS DA URT,GANHAR DA GENTE É TAO BOM ASSIM QUE ATE PASSAM MAL,PARECEM QUE JA SE CLASSIFICARAM NE !!! NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO,TEMOS DOIS JOGOS DENTRO DE CASA E UM FORA, VCS SO TEM MAIS DOIS LA JA PERDEU COM CERTEZA,LA O JUIZ METE A MAO. VCS NAO FAZEM MAIS NENHUM PONTO.A GENTE FICA FELIZ POR FAZER TAO FELIZ O POVO POBRE DE PATOS DE MINAS
quem manda em BH eo cruzeiro …e agora quem vai mandar em patos e regiao eo trovao azul orgulho de patos de minas
Esse ALTERNATIVO ,acho que ele viu outro jogo,dizer que a URT teve so dus chance ele tá é de brincadeira acho que estava era comendo o feijão tropeiro do testinha…e tb fico triste quando as pessoas ficam dizendo que nossos times são fracos são times iguais aos outros da competição e da-lhe URT
A URT mereceu a vitória, mas não pelo futebol q mostrou, e sim pela postura com q o Mamoré entrou em campo, jogando com medo, retrancado e na base do “balão” o jogo todo. O Mamoré entrou com o Pires, q é volante (e bom volante) na zaga, ou seja, entrou com 3 zagueiros, não tinha ninguém no meio-campo pra levar a bola ao ataque e teve q dar chutão pra frente o tempo todo, e o tempo todo as bolas voltavam para o campo de defesa do Mamoré da mesma forma q iam. Hugo, Carioca e Gilmar ficaram isolados na frente por causa disso. E o Gilmar ainda é muito novo, não tem condições de disputar um clássico desses.
Se o Mamoré continuar jogando com essa formação (3-5-2) não vai ganhar mais nenhum ponto no campeonato. Vencer um clássico é sempre bom, tem q ser comemorado, mas o time da URT também é muito ruim, talvez até pior q o do Mamoré, não se iludam com essa vitória porque o campeonato ainda está muito embolado, e um vacilo de qualquer um pode deixar o time de fora da segunda fase.
Ganharam a batalha mais não a guerra..
quem ri por último rir melhor, ja diz o ditado.
quanto torcida nem comparação a torcida do mamoré calou a de vcs.. que só gritaram no gol..
sensacional essa torcida do mamoré é de arrepiar..quem ta duvidando basta ver o vídeo das torcidas cantando.. quer dizer da nação verde cantando!
No confronto do “MUITO RUIM” com o “MUITO PIOR” e dos piores ataques da Chave A, venceu o “MUITO PIOR” num jogo fraco tecnicamente, com umas 90 faltas e com TREINADORES MEDÍOCRES e RETRANQUEIROS: ambos povoaram o meio-campo com brucutus e cada um mais rídiculo que o outro.
Espero que o MAMORÉ demita o RETRANQUEIRO LUIZ EDUARDO, caso contrário, o clube verá a Primeirona pela TV… Não há alternativa viável. Por que?
O retrospecto não ajuda: os piores ataques da chave A (URT = 7 GP e MAMORÉ = 6) e entre as defesas mais vazadas (URT = 9 GC e MAMORÉ = 8). Então, que abram o olho se não o “SAPO CAI”.
Outra coisa: quem falou que foi um jogão de bola, deve ser cego ou ter batido com a cabeça num poste – o jogo foi simplesmente ridículo, com R maiúsculo e com Eco…
Não resta dúvida, a URT venceu e mereceu, mas o MAMORÉ é FRAQUÍSSIMO!!!
Resumindo, a URT venceu jogando contra NINGUÉM…
fiquei feliz por ir a Patos só para assisitir ao jogo…valeu a pena…saimos daqui (BSB)no sabado pela manhá (5 amigos e eu) e voltamos logo após o jogo..
parabéns ao presidente Sergio Vita pela Garra e persistência..continue assim..parabéns ao futebol de Patos..lindo a rivalidade entre as torcidas.
Logo-logo, voltaremos a liderança do futebol do interior..
abraços.
Rabykó.
A urt comanda patos de minas mesmo…
Chicote azul neles!!!!
Chicoooottttteeeeeeee azul neles
OOOOOOHHHHHH O FREGUEISÃO VOLTOU,O FREGUEISÃO VOLTOU,O FREGUEISÃO VOLTOOOOOOOOOUUUU.
Ganhar deles virou rotina,vamos rumo a primeirona agora,e que eles despenquem pra terceirona,de onde nunca deviam ter saído.
UAI A SAPAIADA SUMIUUUUUUUUU…
PRA COMPLETA O VEXAME ,.. NUM CONSEGUE NEM ENCHER AQUELE TIQUIM DE ARQUIBANCADA….
SAPO ,. MUITO OBRIGADO E VOLTE SEMPRE………
agora a poerada aparece com comentários de fanatismo.
sou sapo até morrer,mas da pena de ver os 2 times de patos,que falta de criatividade,a maioria das jogadas só com a bola parada ou chutões da zaga para o ataque sem falar que os 2 técnicos são retranqueiros de carteirinha.
e apesar da derrota vejo o mamoré com muito mais chances de se classificar do que o time dos garageiros.
PERDEMOS A BATALHA MAS NÃO À GUERRA……………….
Bom Diego, aos jogos eu vou sempre, não sei se é o seu caso. Mas como ganhamos de vocês MAIS UMA VEZ, achei por bem vir aqui deixar minha mensagem ao nosso eterno freguês.
parabens alexandre vc apareceu ,so aparece quando ganha vc estava internardo?torcedor é assim mesmo so aparece quando ganha parabens pela vitoria o mamore ontem foi horrivel,a urt mereceu a vitoria,fico triste pq tanto mamore quanto a urt sao muito fracos e infelizmente nao vao subir !tudo pode mudar mamore tem tres jogos ainda dois em casa la a gente nao perde ! tudo está imprevisivel!
q issu arthur e cia,vcs estao e loko de falar q a urt teve varias chances de gol,o jogo foi pessimo,cozido,as duas equipes tiveram nao mais doq duas chances cada uma e a urt deu a sorte de char um gol…apesar da derrota do mamore axu q e um time muito mais estruturado e com chances reais de alcançar açlguma coisa,a segunda fase q e a importante…
É de leste a oeste, é de norte a sul, todo mundo já conhece o Trovão Azul…é o Trovão Azuuuuuuuuuuuul…é o Trovão Azuuuuuuuuuuul…é o menino da mangueira, lá em cima quer chegar.
1..2..3..Mamoré é ETERNO freguês…
Parabéns a torcida da URT que ontem foi maioria absoluta dentro do Zamão e garantiu o maior público e renda do campeonato…interessante q no elefante branco da JK, a torcida da URT estava em um número um pouco maior que a do Mamoré, agora ontem era 4 azul para cada freguês…
Tomara q o Mamoré também classifique para a próxima fase e fique no mesmo grupo do Trovão, pois aí ficará mais fácil conseguirmos voltar para a primeira divisão…já são 6 anos sem derrotas para o sapinho, e nos últimos 6 jogos no Zamão, foram 6 vitórias do Trovão: 4×1, 3×1, 1×0, 3×0, 2×1 e 1×0…
ôôôôô o freguês voltou!
chicote azul na sapaiada!
Foi um jogão de bola, sem falar no show que nossa torcida deu, fizemos a festa pra cima dos falastrões. Acho que o Luiz Eduardo tem que pensar 10x antes de dar qualquer declaração sobre o time mais glorioso de nossa cidade, respeito é sempre bom, ainda mais quando se trata de um profissional que pode estar desempregado a qualquer momento.
Resumindo, nosso time é o melhor, nossa torcida é a maior e mais fanática, nosso estádio tem 70 anos e oferece as mesmas condições da “Big Crater Arena” e seremos sempre superiores.
Um agradecimento especial ao Iroshi “Samurai Azul”, se continuar assim ele vai ser ídolo.
Ps: Sempre cobro muito de nossa imprensa, pois em muitos momentos eu acredito que ela poderia ser muito melhor do que é, mas dessa vez devo reconhecer. Essa foi a melhor transmissão esportiva que eu já presenciei, Cabine Fogo foi nota 10. Espero que a URT continue a jogar, a torcida a cantar e a imprensa a trabalhar como neste domingo!!
VIVA O MAIOR DO INTERIOR!!!
E DÁ-LHE URT!!! E DÁ-LHE URT!!! OLÊ! OLÊ! OLÁ!!!!! DANÇARAM, SAPAIADA!!!! O TROVÃO AZUL É O MAIORAL DE PATOS DE MINAS!!! A URT TEM QUE USAR SÓ ESSA CAMISA LISTRADA!!! DÁ MUITA SORTE!!! QUANDO USAVA ENTRE 1997 E 2000, CONQUISTOU O ACESSO E FOI SÓ SUCESSO NOS ANOS SEGUINTES!!!!
PARABÉNS À EQUIPE E AOS TORCEDORES DA VETERANA!!!!
CHORA, MOCHEZADA!!!!!!
CHICOTE AZUL NO SAPINHO DA JK!!!!
É A TRADIÇÃO AZUL RUMO À PRIMEIRONA DE 2011!!!!
Pensava que esse time do mamore era um timaço porque a torcida tava muito arrogante ultimamente…
URT disparado melhor em campo, perdendo muitas chances de gol quase levou um castigo mas no final deu a logica novamente.
Parabens jogadores pela raça, Zezito pelo trabalho, diretoria pela organizaçao e torcida pelo belo espetaculo…
Alias esse jogo teve mais pagantes que no classico no ultra hiper mega estadio dos arrogantes.
mais uma vez a urt mostrou quem manda em patos moro em brasilia e fico orgulhoso de ver a veterana ganhar rumo a elite …quem manda em patos e a urt …..