Jogando neste domingo (26) em Goianésia, a URT bateu o Goianésia, de virada, por 3×1, pela terceira rodada do Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Azulão do Vale começou bem, criando chances e anotou o seu gol, aos 28min, com o atacante Maiquinho.
O Trovão foi pra frente e quase empatou com Michel Paulista, perdendo cara a cara com o gol.
Porém, aos 38, aconteceu o gol merecido de empate, numa jogada pela direita do lateral Guilherme, que cruzou da linha de fundo para a área para a cabeçada de Diogo Capela.
O Goianésia havia feito duas alterações pelas contusões de seus dois laterais, Paquetá e Vitinho, sem cintar que o substituto de Vitinho, Wallas, também teve que deixar a cancha lesionado, aos 10 da etapa final.
A virada Celeste veio aos 15min. Infiltração de Pedrinho, pela esquerda, driblando adversários e chutando rasante para a área. O oportunista Michel Paulista cutucou pro barbante.
Finalmente, aos 36, o gol mais bonito no “Waldeir José de Oliveira”. Jogada em alta velocidade de Pedrinho, o melhor em campo, pela direita, achando Tony na cara do gol. O atacante não perdoou e mandou para a rede.
Goianésia
Fábio, Paquetá (Marquinhos),Abner, Luís Felipe e Vitinho (Wallas)(Edicleiton); João, Carneiro, Rhayk e Kaio; Tiago Silva e Maiquinho. Treinador: André Prodes.
URT
Pablo, Guilherme (CA)(Wesley); Luan (CA), Danilo Cocada e Emerson; Alex (Ian Gomes), Rico e Diogo Capela; Pedrinho (CA), Tony e Michel Paulista (Huguinho). Treinador: Magela Rodrigues.
Árbitro: Leandro Cunha de Oliveira (Federação do Tocantins); assistentes: Tiago Gomes da Silva e Alexandro de Lima Hume (Goás).
AG esporte
Boa vitória da URT, o time está no caminho certo. Falta agora a diretoria agir rápido e com inteligência e solicitar a mudança do horário de jogo do final de semana pra fugir da concorrência da TV e promover a ida em massa da torcida. Todo jogo é a mesma coisa, a diretoria alega que não deu tempo e a CBF não autorizou. Só lembrando que na 2ª rodada o Volta Redonda conseguiu mudar o jogo pra segunda-feira no seu estádio, impôs e ganhou a jogo.
Parabéns Adamar pela grande transmissão pela clube de Patos abraços Francisco Ribeiro Pacheco Brasília DF.