URT recebe o Atlético neste domingo (17), às 16h, no “Bernardo Rubinger”, pelas semifinais do campeonato mineiro. O jogo de volta será no sábado da próxima semana, 16h, no “Independência”.
Abertura das semifinais neste sábado (16), com América e Cruzeiro jogando no “Independência”, às 16h20. Jogo de volta no “Mineirão”, no domingo (24), às 16h.
URT terminou a primeira fase em terceiro lugar.
Foram 5 vitórias: 2×1 diante do Boa em Varginha, 1×0 sobre o Atlético no “Bernardo Rubinger”, 1×0 diante do Tricordiano e 2×1 contra o Tupi, no “Zama Maciel”. Finalmente, 1×0 diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá, quando conseguiu antecipadamente uma vaga na fase semifinal.
Trovão Azul empatou em quatro oportunidades: 0x0 com o Cruzeiro no “Mineirão”, 1×1 no “Zama Maciel” diante do Tombense, 1×1 contra o Guarani em Divinópolis e 1×1 diante do América no “Mangueirão”.
Nos onze jogos, foram duas derrotas: 1×0 para o Villa Nova no “Zama Maciel” e 2×0 diante da Caldense, em Poços de Caldas.
Dez gols foram marcados e três sofridos.
Os goleadores são: Carlos Magno (3), Alex Murici, Alexsandro, Rodrigo Possebon, Fabinho, Rafael Magalhães, Marco Antonio e Nadson (1 cada um).
Time
Ademir Fonseca deixou uma dúvida no ar, sobre a formação da dupla de ataque: Rafael Magalhães ou Baloteli.
Trovão Azul terá: Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Marco Antonio e Carlos Magno; Kelvin e Rafael Magalhães (Baloteli).
2005
Em 2005, a URT disputou as semifinais do campeonato mineiro. Na primeira fase, a Poeira conseguiu 21 pontos, dois a mais que na atual campanha (19). Foram 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Agora foram: 5 vitórias (uma a menos), 4 empates e 2 derrotas.
Há onze anos, o Cruzeiro ficou em primeiro na primeira fase, Ipatinga em segundo, URT em terceiro (como agora) e o Atlético na quarta posição.
Nos confrontos entre Atlético e Cruzeiro, a equipe estrelada venceu a primeira por 1×0 e empatou a segunda (0x0), classificando-se para a final.
URT e Ipatinga disputaram a primeira partida no “Zama Maciel”, com vitória do time do Vale do Aço por 4×0. Gustavinho (2), Kanu e André marcaram os gols ipatinguenses.
A URT jogou com: Gomes, Vilmar (Bispo), Germano e Vagner; Ivonaldo e Paulo Roberto (Alessandro); Serginho, Sandro e Marcinho; Ditinho e Adriano. Treinador: José Maria Pena.
No jogo de volta, no Ipatingão, houve empate em 2×2, marcando Fahel e Leo Medeiros para o Ipatinga, Marcinho e Da Silva, para a URT.
Time Celeste jogou com: Gomes, Da Silva, Vilmar (Marcinho) e Vagner; Ivonaldo e Serginho (Alício); Dudu, André e Jean; Adriano e Bispo. Treinador: José Maria Pena.
O detalhe é que Ipatinga e URT jogaram depois de Atlético e Cruzeiro, numa rodada dupla, com vitória cruzeirense por 1×0.
Ipatinga foi para a final e derrotou o Cruzeiro, sagrando-se campeão: 1×1 no Ipatingão e 2×1 no “Mineirão” para o time do interior.
Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)