Reta final do Campeonato Mineiro, em sua primeira fase, para a definição dos oito primeiros, que irão para as quartas-de-final e os dois últimos, que serão rebaixados para o Módulo II do próximo ano. A nona rodada tem confrontos importantes nessas definições. URT e Tombense é um desses jogos importantes. Tombense, em quarto lugar com 12 pontos, batalha para ficar entre os quatro e, com isso, ter o mando de campo no jogo único da fase de “quartas”. A URT, por seu lado, “briga” prá entrar no G8 e não ficar fora da próxima fase.
Na última rodada, a URT conseguiu um ponto, jogando em Poços de Caldas diante da Caldense (1×1), enquanto o Tombense empatou em casa diante do América em 0x0.
O técnico Rodrigo Santana terá todo o elenco à disposição. O volante/lateral Douglas Maia cumpriu a suspensão automático. O goleiro Carlão, que foi substituído por Marcão em Poços, por motivo de contusão, está recuperado.
Com 9 pontos ganhos em nono lugar, a URT terá que somar pontos para continuar na luta pela classificação. Não pode facilitar, pois não está afastada a possibilidade de rebaixamento, dependendo dos outros resultados. Nos dois últimos jogos, a Celeste enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão no dia 7, quarta-feira e depois, dia 11, domingo, no Estádio Zama Maciel, contra o Boa Esporte.
AGesporte / Foto: Toninho Cury (arquivo)