URT x Tupynambás fecham logo mais às 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi remanejada para hoje, em função do compromisso da URT na Copa do Brasil, na última quinta-feira, quando eliminou o Coritiba por 3×2, conseguindo a sua classificação para a segunda fase da competição. A Celeste ganhou um dia a mais para se concentrar para esta partida importante, talvez a mais significativa da temporada.
Com cinco jogos disputados, dois a menos que os demais participantes, o Trovão Azul ainda não conseguiu vencer no Estadual e ocupa a última posição. A partida é uma espécie de divisor de águas. Uma vitória daria uma confiança à equipe de brigar por vaga entre os oito primeiros. Já uma derrota, deixaria a equipe na briga contra o rebaixamento, o que não acontecia há algum tempo com a URT.
Apita o jogo Jerferson Antonio da Costa, auxiliado por Breno Rodrigues e Fabiano Jesus da Silva.
Tupynambás ocupa a sétima posição com 8 pontos e, se vencer, subiria para o quarto lugar.
O técnico Ito Roque não poderá contar com o zagueiro Gladstone, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra baixa é no meio-campo, pela contusão de Cascata. Éwerton e Rafael Oller poderão ser os substitutos, respectivamente.
Rodada
A 7ª rodada começou no sábado com a virada do Tombense sobre o Tupi, em Tombos, por 3×1. O Atlético bateu o Tupi por 2×0 e assumiu a liderança. Caldense e Boa jogaram em Poços com três gols de pênaltis e a vitória da Veterana de Poços por 2×1. CAP e Guarani empataram em Patrocínio em 1×1. O clássico no Independência entre América e Cruzeiro fechou em 0x0.
Classificação
Atlético lidera com 16, seguido por América e Cruzeiro com 15 e o Tombense 9. Depois aparecem Patrocinense (9), Boa e Tupynambás (8) e Caldense (7), fechando o G8. Villa Nova e Guarani (5) aparecem a seguir. Os dois últimos: Tupi (4) e URT (2).
Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury