URT conquista mais três pontos no Módulo II, depois da vitória sobre o Valério ontem no Mangueirão, mostrando disposição, obediência tática, vontade, porém longe de uma exibição perfeita. Nada disto. Melhorou o posicionamento da defesa e, por incrível que pareÇça, o esquema com três zagueiros, mesmo sem treinamento, acabou dando certo, com o volante Casito dando proteção a Marcelo e Samuel. E olha que nunca jogaram juntos, no entanto foi o suficiente para fazer esquecer as outras duplas ou trios.
Os arremates, aquele último toque, continua sendo o grande pecado. Trabalhava-se bem a bola, arrancadas pelas pontas, principalmente com o Hugo pela direita, porém na hora H, arremate errado. O treinador Zezito, que estreava comentou muito sobre isto. Falou do empenho dos jogadores e disse que há muita coisa a ser feita, acreditando que possa haver um aproveitamento melhor na seqüência dos jogos.
O Valério se fechou bem, dificultou as ações, não entregou com facilidade a derrota. Já havia aprontada nos últimos confrontos, no Zama Maciel (os dois últimos jogos entre ambos no Mangueirão foram vencidos pelo Valério). Todos sabiam que seria uma nova pedreira, considerando o momento de instabilidade do Trovão.
A vitória veio e ela dá alento, tranqüilidade de trabalho, no entanto sem muito tempo para treinar, pois vem aí mais um compromisso e diante do mesmo Valério, já pelo returno, domingo em Itabira.
Valeu para a URT pelos três pontos, porém nada de oba-oba. Há muito o que fazer nesta caminhada no Módulo II. A partir de agora, com várias mudanças no grupo e praticamente um recomeço é preciso que haja compromisso e vontade de acertar e EMPENHO, palavra empregada ontem pelo técnico Zezito.
(Adamar Gomes)