Villa Nova perde 16 pontos e está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro

O Villa Nova perdeu 16 pontos e caiu para o Módulo II do ano que vem do Campeonato Mineiro, na decisão desta terça (9), em julgamento pela Quarta Comissão Disciplinar do TJD. Além dos pontos, o Leão do Bonfim foi multado em R$ 8 mil reais, por quatro votos contra um. O Villa havia terminado a primeira fase do Estadual com 11 pontos, frutos de três vitórias e dois empates e agora ficou com cinco pontos negativos, atrás do Tupi, também rebaixado, mas agora em 11º. O Guarani de Divinópolis passou a ser o 10º colocado e a URT foi para a 9ª posição. 

O Villa Nova foi denunciado com bae no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD. O atleta Pinguím foi expulso na 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-20 do ano passado, jogando contra o América de Teófilo Otoni. Foi julgado e pegou quatro jogos de suspensão. Das quatro partidas, o atacante cumpriu duas, contra o América, ainda pelo sub-20 do ano passado e nos 5×1, pelo Campeonato Mineiro do Módulo I deste ano, diante do Tupynambás no “Castor Cifuentes”.

No entanto, na derrota para o América na segunda rodada (3×0), Pinguím entrou em lugar do volante Eurico e descumpriu a ordem de suspensão dada pelo TJD. Na terceira rodada, contra o Guarani, o atacante voltou a atuar, entrando em lugar de Cassiano.Pinguím ainda ficou no banco de reservas na partida diante do Tupi, na terceira rodada e voltou a ser acionado nas partidas contra o Cruzeiro (5ª rodada) e Patrocinense (6ª rodada).

Cabe recurso ao Villa Nova no tribunal pleno do Tribunal de Justiça Desportiva mineiro. Em caso de não obter sucesso, ainda lhe restaria o STJD da CBF, no Rio de Janeiro.

AGesporte