Virada sobre o Araxá mantém invencibilidade do Mamoré na Segunda Divisão


Mamoré manteve-se invicto no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, depois da virada diante do Araxá por 2×1, na noite desta segunda (2) no Estádio Bernardo Rubinger, pela 7ª rodada do grupo D, da primeira fase.

O Sapo foi mal no primeiro tempo, vencido pelo Araxá por 1×0, gol de Caio, de cabeça, após escanteio da esquerda. A equipe de Zé Humberto não conseguia penetrar na defesa adversária e havia pouca criação no meio campo.

Para a etapa complementar, o esmeraldino voltou com duas alterações que foram fundamentais para mudar a história da partida. David e Ruan Kevin substituiram a Marquinhos Roque e Vitinho, que estavam numa noite de pouca inspiração.

Não demorou muito e, aos 7 minutos, João Paulo conseguiu o empate para o Verdão Patense. O jogo melhorou bastante e as duas equipes passaram a procurar o gol. O Mamoré apertou na reta final e conseguiu o tento de virada, aos 45 minutos, através de Leandrinho, num voleio certeiro, não dando chance ao goleiro Douglas: 2×1.

Classificação do Grupo D

Com o resultado, o Mamoré se mantém como único equipe invicta na chave, chegando a 14 pontos, três a mais que o Araxá.

1º – Mamoré (14)
2º – Araxá (10)
3º – Paracatu (7)
4º – Nacional de Uberaba (5)
5º – Pirapora (3)

Na próxima rodada, o Sapo jogará no Noroeste Mineiro contra o Paracatu, no sábado, 15 horas e o Araxá receberá o Pirapora, no Fausto Alvim, no mesmo dia, mas às 15h30.

Mamoré

Felipe Viotti; Pedro, Denis (Samuel), Arthur e Thiago; Matheus Prado, Gabriel Mury e Marquinhos Roque (David); João Paulo (Mastherson), Vitinho (Ruan Kevin) e Gabriel Neto (Leandrinho). Treinador: Zé Humberto.

Cartão amarelo: Felipe Viotti, Arthur, João Paulo e Leandrinho.

Araxá

Douglas; Sales, Caveira, Caio e Marco Antonio; Teixeira (Enzo), Inácio,  Luís Fernando e Guilherme; Nino (Hudson) e Cauã (Farley). Treinador: Thiago Pereira.

Cartão amarelo: Marco Antonio, Luís Fernando e Nino.

Árbitro foi Erick Geovanni Fernandes; assistentes: Emílio Júnio Nascimento  Santos e Gabriel Luís Santos; quarto árbitro: Thiago Miranda Bicalho.

O público pagante foi de 1.276 pagantes e renda de R$ 21 mil 240 reais.

Resultados da rodada

Além do jogo do Mamoré com o Araxá nesta segunda (2), apenas uma partida foi disputada no fim de semana, pelo Grupo D. O Pirapora, jogando em casa, conseguiu a sua primeira vitória na competição, batendo o Nacional de Uberaba, neste domingo, por 2×0, gols de Gabriel Silva e Wallace.

Próximos jogos

Grupo A – 4ª rodada
Sábado (7), 20h: Juventus x Boston City
Domingo (8), 10h: América TO x Valeriodoce

Grupo B – 4ª rodada
Domingo (8), 10h30: Poços de Caldas x Atlético Três Corações
Domingo (8), 10h30: Villa Real de Juiz de Fora x Guarani

Grupo C – 4ª rodada
Sábado (7), 15h: Contagem x Inter de Minas
Sábado (7), 16h: Serranense x Coimbra

Grupo D – 8ª rodada
Sábado (7), 15h: Paracatu x Mamoré
Sábado (7), 15h30: Araxá x Pirapora
Folga: Nacional de Uberaba

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury