A vitória da URT sobre o Formiga por 2×1 ficou de bom tamanho. Mesmo com os erros de finalização e com deficiência na armação de jogadas, a equipe de Zezito mostrou determinação e criou as melhores oportunidades da partida. O próprio treinador do Formiga, Eugênio Salomão, na avaliação final, reconheceu o merecimento da equipe azul de Patos de Minas. Disse o técnico: “A URT lutou o tempo todo e foi merecedora do placar”. Sobre a sua equipe, Baiano não agradou de forma alguma, achando que faltou mais empenho, além de salientar os problemas de contusões, inclusive com duas alterações sendo feitas por este motivo.
Para a URT um triunfo importante, que dá confiança para a seqüência da caminhada no Módulo II. O tabu foi quebrado, pois há sete jogos o Trovão não sabia o que era vencer o Formiga. Havia perdido quatro jogos no Estádio Juca Pedro e empatado três vezes no Zama Maciel. Depois de tanta contrariedade, a escrita está quebrada e é mais um detalhe do confronto desta noite de quarta no Zamão.
Os três pontos conquistados diante do Formiga, afastam a URT da zona de rebaixamento, que recebe o Ideal, batido pela Caldense na maior goleada até agora da competição: 6×0.
O Ipatinga continua líder, fez o dever de casa com os 3×1 diante do Valério. E na última posição, o Democrata, que perdeu em Sete Lagoas para o Poços de Caldas por 3×2.
(Adamar Gomes)